quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SARGENTO É MORTO DURANTE ASSALTO EM CRATO E COMERCIANTE BALEADO EM JUAZEIRO

Um policial militar foi morto em Crato e um comerciante saiu ferido em Juazeiro esta manhã durante assaltos, respectivamente, a uma farmácia e um depósito de material de construção nestes municípios. Por volta das 11h30min o PM Franciê Rodrigues Lopes, de 36 anos, ou Sargento Rodrigues do Ronda do Quarteirão tinha acabado de adentrar a Farmácia Gentil no cruzamento das ruas Bárbara de Alencar e Senador Pompeu no centro de Crato quando dois homens chegaram anunciando um assalto. O militar empunhou a arma e tentou impedir o saque ao caixa quando foi baleado na nuca pelo comparsa que dava apoio do lado externo e revidou causando a fuga da dupla.

O policial residia na Rua Lavras da Mangabeira (Seminário) e tombou dentro do estabelecimento, sendo socorrido às pressas para o Hospital São Francisco de Crato, mas já chegou sem vida. Já o assaltante baleado saiu correndo e sangrando quando terminou preso por policiais civis nas imediações da AABB e socorrido ao Hospital Regional do Cariri onde está fora de perigo sob escolta da polícia. Ele foi identificado como Gledson Ferreira Santana, de 19 anos, residente na Rua José Lopes de Oliveira, 265 (João Cabral) em Juazeiro. O autor do disparo contra o PM fugiu numa moto vermelha, sendo identificado apenas pelo apelido de "Cicinho Caroço".

    Tão logo soube do ocorrido, o Coronel Wellington Alves, Comandante do 2º BPM, se deslocou ao hospital acompanhado do Capitão Adailton que é o comandante do Ronda do Quarteirão no Cariri. Patrulhas da Polícia de Crato estão em diligências na tentativa de prender o comparsa do assaltante baleado, que conseguiu fugir após a troca de tiros. No último dia 11 de setembro o Sargento Wilton, igualmente do Ronda do Quarteirão, foi baleado na virilha ao impedir um assalto na lotérica Boa Sorte Cariri que funciona na Avenida Tomas Osterne (Bairro Vila Alta) em Crato. Ele se encontrava no estabelecimento quando chegaram dois homens armados e a pé anunciando o assalto quando terminou baleado, mas escapou.

JUAZEIRO – Já por volta das 10 horas desta terça-feira um homem chegou armado a um depósito de material de construção que funciona no cruzamento da Rua Independência com a Avenida Carlos Cruz (Pio XII). O proprietário identificado por José Irlando teria reagido quando foi lesionado com três tiros, enquanto o acusado fugiu a pé com a arma em punho e apanhou uma motocicleta mais à frente. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional do Cariri e seu quadro clínico é satisfatório. Zé Irlando é de Caririaçu e tentou disputar uma vaga na Câmara Municipal nas eleições passadas, mas não conseguiu registrar sua candidatura.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário