domingo, 7 de agosto de 2016

MATOU DOIS IRMÃOS: FUGITIVO DA CADEIA DE ACOPIARA É PRESO EM ICÓ COM ARMAS E MUNIÇÕES

Uma denúncia anônima chegada ao aplicativo WhatsApp da delegacia de polícia de Icó através do número (88) 9.9308.1891, levou os inspetores Pinheiro, Ésio, Júnior Pernambucano e Jorge Kennedy a prender Joaquim Alves Dionísio de 54 anos, natural de Acopiara, que estava morando em uma casa localizada no Alto da Cooperativa, na periferia de Icó.

Joaquim, conhecido também por Manoel Feitosa, foi preso em casa com uma espingarda, um revólver calibre 38 de cano longo e 18 munições intactas. Ele estava com um mandado de prisão em aberto da comarca de Acopiara e é fugitivo da cadeia daquele município.

Acusado no ano de 1991 de matar a bala e facadas os irmãos Antônio Reginaldo Alves e José da Paz Alves de Lima. Em meio a briga na época, Joaquim foi baleado e depois de sair de um dos hospitais em Fortaleza acabou sendo preso no município de Quixelô.

Após seis anos preso, ele conseguiu fugir da cadeia de Acopiara pela porta da frente. Depois da fuga o acusado estava escondido em Icó onde estava morando com uma mulher. Joaquim disse que os assassinatos dos irmãos em Acopiara foi motivado por conta de uma rixa.


Um dos irmãos, José da Paz já teria matado três primos de Joaquim no município de Mombaça por questões de terras. Ele acrescentou que no dia do confronto com os irmãos, trafegava a noite por uma estrada do distrito de São Paulino de Acopiara de bicicleta quando tinha sofrido a emboscada.

Depois do tiroteio e baleado, sem munições o confronto partiu na faca. O homicida está preso na cadeia de Icó e deverá ser transferido para o presídio de Acopiara. Ele ainda não foi julgado pelo duplo homicídio dos irmãos que teve larga repercussão naquele ano.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário