quarta-feira, 22 de abril de 2020

Casas lotéricas do interior do Ceará consideram paralisar as atividades por falta de segurança; PM responde



Com o início do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, as casas lotéricas do interior do Ceará passaram a movimentar diariamente um alto volume de recursos. Segundo informações repassadas ao Site Miséria com exclusividade, uma cidade de apenas 25 mil habitantes chegou a movimentar mais de R$ 1 milhão em apenas três dias.

Diante desse cenário, o Site Miséria foi procurado por um lotérico que preferiu não se identificar. Segundo a fonte, os proprietários das casas lotéricas do interior estão apreensivos com o volume de dinheiro movimentado e consideram a possibilidade de parar as atividades por um dia por falta de segurança.

De acordo com o lotérico, nem todas as casas lotéricas estão recebendo escolta policial. Em alguns casos, os proprietários chegaram a entrar em contato com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) para solicitar os serviços de segurança,  mas foram informados que as viaturas estavam sem combustível para realizar o trajeto. 

O Site Miséria entrou em contato com a Polícia Militar para se informar sobre o assunto, leia  a resposta na íntegra:

“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que as medidas adotadas pelo governo estadual para a otimização de gastos públicos durante o período de pandemia do novo coronavírus não impactam nos serviços considerados essenciais.

As ações desenvolvidas pela PMCE por meio do policiamento preventivo e ostensivo seguem em todo o estado do Ceará. O policiamento foi intensificado,  principalmente nas áreas bancárias e pontos de estabelecimentos de atividades essenciais, como farmácias, lotéricas e supermercados.

Reforçamos que a Corporação trabalha de forma alinhada aos Decretos Governamentais que tratam das medidas necessárias ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.”

Por Sarah Gomes
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário