quinta-feira, 13 de abril de 2023

Policiais são denunciados por assassinar advogada e a mãe dela no Ceará


Os policiais militares presos por suspeita de envolvimento nas mortes de uma advogada e da mãe dela na cidade de Morrinhos, no interior do Ceará, foram denunciados, nesta terça-feira (11), pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O sargento Amaury da Silva Araújo e o soldado Daniel Medeiros de Siqueira foram capturados no sábado, 25 de março, um dia após o crime que vitimou Rafaela Vasconcelos, 34 anos, e Maria Socorro dos Vasconcelos, 78 anos.

A defesa dos policiais afirma que ainda não foi formalmente informada sobre a denúncia. Ainda conforme os advogados, o Ministério Público e a polícia coletaram provas "irregulares" na investigação do caso. Entre as provas levantadas estão conteúdo do celular dos agentes de segurança.

De acordo com a polícia, no aparelho celular do sargento, foram encontrados imagens que mostram três homens conversando no carro e fazendo imagens no endereço de uma das vítimas, no caso da advogada. A polícia acredita que essa imagem é um forte indício que o sargento participou do crime.

A defesa rebate que essas imagens que foram coletas sem autorização e acham que são inválidos por tratar-se de dados confidenciais. Já em relação ao soldado Daniel Medeiros de Siqueira, a polícia afirmou que ele encontrava-se muito nervoso no momento do depoimento e as versões apresentavam contradições. A defesa disse que ele não participou do crime e que não estava em Morrinhos.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário