quinta-feira, 6 de julho de 2023

Policial rastreia celular e encontra aparelho em apartamento de guarda municipal em Fortaleza



Um policial militar que teve o celular perdido rastreou o aparelho e o encontrou em um carro na vaga de garagem do apartamento de uma guarda municipal de Itaitinga, na Avenida Jovita Feitosa, no Bairro Parquelândia, em Fortaleza. O caso aconteceu no fim de semana dos dias 24 e 25 junho, e a confusão se tornou pública nesta terça-feira (4).

Conforme o policial relatou aos agentes que atenderam a ocorrência, há alguns dias ele fazia o rastreamento do celular e a última localização do equipamento se deu no prédio, o que o fez acionar uma equipe da corporação.

Quando os militares chegaram ao endereço, entraram no prédio com autorização do porteiro e do síndico. Durante as buscas, localizaram o celular do agente em um carro estacionado na garagem. No interior do veículo, também havia dezenas de caixas de equipamentos eletrônicos e outros celulares.

Ao entrar em contato com a proprietária do apartamento responsável pela vaga em que o carro estava, os policiais foram atendidos por uma mulher, que inicialmente deu um nome falso, mas depois foi descoberto que se tratava de uma guarda municipal de Itaitinga, que alegou que o automóvel pertencia ao marido dela.

A equipe solicitou que a guarda abrisse o veículo ou chamasse o companheiro dela para fazer isso, mas a agente se recusou, alegando que não havia encontrado a chave do carro e o automóvel foi rebocado.


Investigação

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP). "O proprietário do veículo foi notificado para comparecer à unidade policial e apresentar esclarecimentos sobre o fato, mas não foi ao local."

Ainda segundo a corporação, como o dono do veículo não compareceu na delegacia, um inquérito foi instaurado para que as circunstâncias sejam devidamente investigadas e as medidas legais cabíveis ao fato sejam adotadas no âmbito da Polícia Judiciária.

"O caso foi transferido para o 27º Distrito Policial (DP), que dará prosseguimento às oitivas e diligências", disse a Polícia Civil.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário