Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Fortaleza suspenderam a greve iniciada na quinta-feira, 29 de junho. A decisão foi tomada ontem, terça-feira (4), em assembleia da categoria. Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde Ceará), todos os setores seguem em estado de greve.
No estado de greve, os trabalhadores seguem em um estágio de alerta, sinalizando que uma greve pode ser iniciada a qualquer momento.
Conforme informações do Sindsaúde, os servidores discutiram a proposta de abertura do canal de negociação apresentada pela Prefeitura de Fortaleza. Os profissionais aprovaram a suspensão temporária da greve, mantendo ainda um calendário de mobilizações pelo pagamento do piso salarial.
Com o movimento grevista iniciado há menos de uma semana, os profissionais de enfermagem têm como reivindicação principal para a Prefeitura de Fortaleza o pagamento do piso salarial da categoria, que foi sancionado em abril deste ano pelo presidente Lula.
O piso nacional dos enfermeiros dos setores público e privado foi fixado em R$ 4.750. O valor serve de referência para o cálculo mínimo salarial de técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário