quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Professor de boxe morto em briga de torcida em Fortaleza foi atingido por golpes de pedra, diz familiar


Amigos e familiares lamentaram a morte de Ozeni de Sousa Silva, conhecido como "Guabiru", e puxador de cânticos da Torcida Uniformizada do Fortaleza. A vítima foi assassinada na terça-feira (26) com golpes de barra de ferro, mesmo quando estava caída, durante uma briga entre torcedores no Bairro Jangurussu, na capital cearense.

O sepultamento de Ozeni será realizado nesta quinta-feira (28) em um cemitério na Grande Fortaleza.

O presidente da Associação dos Moradores do Conjunto São Bernardo, Valdir José da Costa, afirmou que a morte de Ozeni foi uma grande perda para a comunidade. Ele conta que o torcedor do Fortaleza, nas horas vagas, ministrava aulas de boxe para crianças e jovens carentes.

"Ele era um voluntário e dava aulas de boxe e tinha um bom relacionamento com as crianças e também jovens até 23 anos. A nossa comunidade teve grande perda", afirmou.

A prima da vítima, Maria Vitória, disse conversou com testemunhas e os agressores não queriam saber quem estava pela frente.

"Já chegaram às escondidas e foram atacando quem estivesse na rua. Não queriam saber quem eram e começaram a brigar. O Ozenir caiu e, quando ele caiu, continuaram batendo nele. Relatos de pessoas que estavam próximos no ocorrido viu que um [agressor] pegou uma pedra e jogou na cabeça dele. Ele era uma pessoa maravilhosa e não merecia isso", lamentou.

Um morador que preferiu não se identificar disse que Ozeni era pai de família, amigo da comunidade e que foi covardemente assassinado.

"Era um trabalhador e pai de família. Amigo de todos. Estava somente assistindo ao jogo do Fortaleza e foi brutalmente espancado e assassinado. Queremos Justiça e que pegue os culpados".


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário