A Escola de Saúde Pública do Ceará abriu, nesta quinta-feira (21), as inscrições para os processos seletivos dos programas de Residências Médica e Multiprofissional. Ao todo, 757 vagas estão previstas.
A seleção é coordenada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do projeto de Apoio às Residências em Saúde (Ares).
A instituição distribui vagas para médicos residentes nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Quixeramobim, Juazeiro do Norte, Iguatu e Tauá.
Para o programa de Residência Médica (Resmed) serão disponibilizadas um total de 340 vagas em três diferentes modalidades de ingresso:
- Acesso Direto (241)
- Pré-requisito (51)
- Anos Adicionais (48)
As inscrições da Resmed seguem abertas até as 18 horas do dia 2 de outubro pelo site do Ares. As matrículas dos aprovados deverão ocorrer nos dias 30 e 31 de janeiro de 2024. Resolução de dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato@resmedceara.ufc.br.
Para o programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (Resmulti) são ofertadas 413 vagas. Desse total, 136 destinam-se ao componente hospitalar e 277 estão reservadas ao componente comunitário da iniciativa. As inscrições iniciam em 22 de setembro e seguem até as 18 horas do dia 6 de outubro também pelo site do Ares.
O edital de seleção contempla 11 áreas da Saúde:
- Educação Física
- Enfermagem
- Farmácia
- Fisioterapia
- Fonoaudiologia
- Medicina Veterinária
- Nutrição
- Odontologia
- Psicologia
- Serviço Social
- Terapia Ocupacional
O período letivo da XI turma está previsto para começar em março de 2024. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail contatoresmultice@gmail.com.
Seleção em duas etapas
A seleção, tanto dos programas de Residência Médica quanto Multiprofissional, será composta por duas etapas. A primeira ocorrerá por meio de exame escrito de múltipla escolha e a segunda consistirá em análise curricular com o envio dos respectivos documentos comprobatórios dessa fase do certame.
Centro de referência para o Norte e Nordeste em assistência de alta complexidade, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), equipamento da Rede Sesa, é um dos principais responsáveis pela qualificação dos profissionais no estado, contando com a oferta de programas de Residência Médica e Multiprofissional em parceria com a ESP/CE.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário