O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, oficializa sua filiação ao União Brasil (UB) nesta quarta-feira (5), em Brasília, às 14h. O ato marca o fim de um período de negociações e conversas que vinham acontecendo há meses, e acontece em meio à saída de outras lideranças do PDT Ceará.
De acordo com o União Brasil, a chegada de Roberto Cláudio representa “um reforço estratégico no Ceará”, estado que, segundo o Mapa da Segurança Pública do Ministério da Justiça, registra a maior taxa de homicídios dolosos do país.
O presidente nacional do partido, Antonio Rueda, destacou a importância do novo filiado:
“Estou convicto de que o ex-prefeito de Fortaleza tem muito a colaborar com o União Brasil”, afirmou.
O evento, descrito como um “ato para convidados”, ocorre na sede nacional do partido, em Brasília, sem presença da imprensa. A cerimônia contará com nomes de peso da política nacional, como Ciro Gomes, Tasso Jereissati e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, além de lideranças do próprio União Brasil, entre elas ACM Neto, vice-presidente da sigla.
MOVIMENTAÇÕES NA POLÍTICA CEARENSE
A saída de Roberto Cláudio do PDT ocorre por conta de divergências internas sobre o apoio à gestão de Elmano de Freitas (PT) no governo do Ceará.
Recentemente, Ciro Gomes e o também ex-prefeito José Sarto se filiaram ao PSDB, no último dia 22 de outubro. A filiação de Roberto Cláudio ao União Brasil foi articulada desde o período eleitoral da campanha pela Prefeitura de Fortaleza em 2024, disputa vencida por Evandro Leitão (PT).
Com informações do Jornal Jangadeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário