}); PORTAL ORÓS: Estudante maranhense é envenenado na Bolívia; colega de curso é suspeito

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Estudante maranhense é envenenado na Bolívia; colega de curso é suspeito


O maranhense, Afonso Rodrigues Júnior, que é estudante de Medicina na Bolívia, foi envenenado na última terça-feira (1º). Ele foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Cochabamba com risco de morte. As informações são do Somos Notícia.

A família informou que ele teria tomado um açaí que havia sido envenenado por um colega de curso, conhecido como Félix, que também chegou a ingerir um pouco da bebida.

Afonso Júnior mora na Bolívia há seis anos. Segundo a família, uma dívida onde Afonso foi o credor, pode ter sido a causa do envenenamento. Na terça-feira (1º) Félix teria colocado veneno de rato em um copo de açaí e ofereceu ao maranhense após tomar um pouco da bebida.

De acordo com o tio da vítima, Samuel Martins, os dois estudantes passaram mal e foram encaminhados para o hospital. “Ele sabia que o meu sobrinho gosta de açaí e, possivelmente, planejou matá-lo. No momento, Afonso está entubado no hospital e a polícia só vai começar a investigar o caso após o resultado toxicológico.”

Félix não corre risco de morte e chegou cogitar a possibilidade de viajar para o Brasil devido às dívidas que contraiu.

“Os colegas do meu sobrinho estão na porta do hospital para evitar a fuga desse rapaz”, comentou Samuel Martins.

Em maio deste ano, uma maranhense de 19 anos – e também estudante de Medicina, foi encontrada morta em um condomínio residencial, em Cochabamba. A polícia trabalha a hipótese de envenenamento ou sufocamento por refluxo.

180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário