quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Bombeiros de Tauá e Ciopaer foram chamados para combater fogo que há dois dias destrói mata nativa na Estação Ecológica de Aiuaba




A onda de incêndios em vegetação no sertão cearense parece estar longe do fim e a cada dia novos focos são observados. Desde domingo passado que o fogo destrói áreas da Estação Ecológica de Aiuaba, na região dos Inhamuns. Segundo moradores, o fogo começou por volta das 18 horas do último domingo, há exatos dois dias.

         O Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar no combate ao fogo que atinge a área de proteção ambiental da Caatinga. A unidade é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

        Uma guarnição dos Bombeiros com base em Tauá deslocou-se na manhã desta terça-feira para reforçar o combate ao fogo e houve solicitação de apoio à Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

       Inicialmente, uma brigada do ICMBio fez o combate ao fogo. No entanto, segundo moradores da região, as chamas começaram por volta das 18 horas do último domingo, 27.

       Dez brigadistas da Floresta Nacional do Araripe, três servidores do ICMBio da Estação Ecológica de Aiuaba e mais quatro voluntários ex-brigadistas da Estação trabalham no combate ao fogo. A Serra do Buzi, que fica a cerca de 12 quilômetros da sede da Estação, é o local mais afetado, segundo o gerente da Estação Ecológica de Aiuaba, Honório Miguel Arraes.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário