quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Inscrições para o IX Festival Nacional Icozeiro terminam nesta quarta (30)



Terminam nesta quarta-feira, 30, as inscrições para o IX Festival Nacional Icozeiro, na cidade de Icó, a ser realizado na segunda quinzena de dezembro próximo. O evento tem promoção independente e acesso gratuito e apresenta várias linguagens artísticas. As inscrições podem ser feitas no site www.icozeiro.com

As inscrições do chamamento são gratuitas e destinadas para artistas e fazedores culturais e socioambientais que desejarem integrar a programação oficial do Festival cultural.

O Icozeiro acontece anualmente desde 2011 entre as datas de 18 a 30 de dezembro e tem somado, em todas as edições, um público agregado de 145 mil pessoas.

O chamamento nacional do Festival busca ampliar sua programação, atuação e intercâmbio cultural, além de possibilitar a democratização da cultura e formação de plateia. Além de uma programação cultural, o evento dispõe de ações voltadas ao meio ambiente e de solidariedade.

AMPLIAÇÃO – Da sede, no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro, antiga Casa de Câmara e Cadeia, o festival gratuito de artes integradas ampliou sua atuação do centro histórico para toda a extensão do município.

EVENTOS PARALELOS – Presentes desde as primeiras edições, estão previstas ações culturais, a exemplo da Virada Cultural e VII Concurso Literário Icoense (CLIC) Poeta José de Oliveira Neto; além do Programa de Voluntariado; Campanha de Doação de Sangue; e entrega de comendas honoríficas

CURADORIA – Poderão participar da edição 2019 do Festival Nacional Icozeiro pessoas físicas (representantes de grupos) e jurídicas, com ou sem CNPJ, com no mínimo dois anos de experiência.

A seleção das inscrições será realizada por cinco curadores, de reconhecimento nacional / estadual, e o resultado da classificação dos espetáculos será divulgado em uma coletiva de imprensa no dia 10 de novembro de forma oficial.

Após a divulgação oficial, a confirmação de participação dos selecionados deverá ser feito até o dia 15 de novembro, e uma reunião com os proponentes ou representantes está agendado para o dia 20 de novembro. O Festival Nacional Icozeiro 2019 ofertará aos participantes alimentação e estadia.

Mais informações: www.icozeiro.com // icozeiro@gmail.com


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário