sexta-feira, 10 de junho de 2011

Orós recebe reconhecimento por boas práticas de gestão


O município de Orós foi mais uma vez agraciado com o certificado de Boas Práticas de Gestão na Assistência Social, conferido pela revista Municípios do Ceará, há 15 anos. A solenidade de entrega do certificado ocorreu na última quinta-feira (9), no Náutico Atlético Cearense. Ao todo, 25 municípios cearenses receberam o certificado.

Orós foi reconhecido pela prática da Cozinha Comunitária, a primeira a ser implantada na região Centro-Sul do Estado, em 2007. Atualmente, 27 famílias carentes do município trabalham na Cozinha Comunitária e na Padaria Comunitária de Orós. Toda a produção da padaria é revertida para a sua manutenção e a da cozinha, que oferece, diariamente, 150 refeições gratuitas para as famílias que trabalham no local.

A Cozinha Comunitária de Orós também já recebeu outro importante reconhecimento: o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), conquistado em 2010. A prefeitura de Orós foi a única do Ceará a receber o prêmio, que contou com 1.477 práticas inscritas, sendo 785 de organizações da sociedade civil e 692 de governos municipais. Desse total, 20 práticas foram premiadas, sendo dez prefeituras e dez organizações.


“Temos trabalhado com muita dedicação e seriedade para que o município de Orós seja cada vez mais desenvolvido socioeconomicamente. Assim, é com muita alegria que recebemos mais este reconhecimento, que mostra que estamos no caminho certo e nos estimula ainda mais a fazer o nosso melhor”, destaca a prefeita Fátima Maciel Bezerra.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Orós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário