sexta-feira, 25 de maio de 2012

Câmara de Uruoca, no Ceará, vota pelo afastamento do prefeito


A Câmara municipal de Uruoca, no interior doCeará, votou na tarde desta sexta-feira (25) pelo afastamento do prefeito eleito da cidade, Manoel Fernandes Moreira, conhecido como Manoel Conrado. O prefeito deve ficar afastado por 90 dias até apresentar defesa de denúncias de supostas fraudes em licitações e improbidades administrativas. A denúncia foi feita pela Procuradoria de Crimes Contra Administração Pública (Procap) e apresentada por vereadores da cidade.
A votação foi realizada em sessão extraordinária e decidiu, por sete a votos a dois, pelo afastamento do prefeito eleito em 2008. Após o prazo de 90 dias, após ouvir a defesa do prefeito afastado, haverá uma nova sessão para decidir se o prefeito será ou não cassado, de acordo com a Câmara de Uruoca.

De acordo com a Polícia Militar de Uruoca, a prefeitura da cidade foi fechada e o expediente foi encerrado mais cedo após um princípio de tumulto na sede do poder municipal. De acordo com a polícia, parte da população comemorou o afastamento do prefeito com fogos de artifícios e "tumultuou" trabalho dos servidores.

O vice-prefeito eleito, Valdir Araújo, assume a prefeitura da cidade durante o período de afastamento do prefeito. O G1 tentou entrar em contato com o prefeito afastado, Manoel Fernandes. As ligações para o celular e gabinete do prefeito não foram atendidas. Segundo denúncia, a prefeitura de Uruoca recebeu verba do governo federal no valor de R$ 250 mil, dos quais apenas R$ 50 mil foram aplicados adequadamente.
André TeixeiraDo G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário