quinta-feira, 10 de maio de 2012

ESTELIONATÁRIO QUE APLICOU GOLPE DA PESQUISA FALSA EM ORÓS É PRESO


Ontem pela manhã uma comerciante da cidade de Nova Olinda nos ligou querendo saber mais informações sobre uma matéria que postamos aqui no portal Orós no dia 13 de Abril deste com o seguinte título EMPRESA APLICA GOLPE DA FALSA PESQUISA EM ORÓS após confirmarmos ela nos disse que essa empresa e seu representante  estavam aplicando o mesmo golpe naquela cidade e que ela iria acionar a polícia para tomarem as medidas cabíveis.
Veja a matéria do site Cariri Notícia:


Nova Olinda-CE: Estelionatário é preso ao ser denunciado por populares.

A polícia Militar de Nova Olinda-CE, através da guarnição composta pelo Sargento Melo, Cabo Cosmo e Soldado Martins, prendeu nesta quarta-feira (09), um homem de 47 anos de idade acusado de praticar crime de estelionato no comércio daquela cidade. Francisco Cirnandes Alves de Castro, 47 anos, residente na Rua Pedro Machado, 851, bairro Damas em Fortaleza-CE, foi preso por volta das 11h30min, de ontem, em uma pousada situada na Rua Antonieta Lima, 135, bairro Cajueiro, em Nova Olinda após populares denunciarem anonimamente através de ligação telefônica ao destacamento PM que um homem estaria aplicando golpes no comércio local, onde já tinha feito varias vítimas.

O Subtenente Eriosvaldo responsável pelo policiamento militar de Nova Olinda afirmou que o  denunciante relatou que o acusado estaria prometendo a divulgação de nomes de empresas por meio de publicidade, as quais também seriam agraciadas com um certificado, tendo em vista das mesma terem sido citadas como empresas que mais se destacaram recentemente dentre as demais no município em pesquisa de opinião publica. No entanto, para receberem o certificado e direito de divulgação seus proprietários, pagariam uma taxa no valor  de R$ 130,00 sendo que alguns empresários haviam efetuado parte do valor e outros já tinha pago integralmente.

A polícia diz que ao prender o acusado  foi apreendido em poder dele a quantia de 182,00 reais em dinheiro, vários objetos referentes à publicidade e os supostos contratos entre o mesmo e as empresas. Ainda de acordo com a polícia, Francisco Cirnandes é suspeito já ter praticado o mesmo golpe nas cidades de Aracati e Orós-CE. A polícia investiga a denuncia de que contra ele haja um mandado de prisão em aberto, no estado do Maranhão.

Após sua prisão Francisco Cirnandes juntamente com várias de  suas vítimas foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato-CE, para os procedimentos cabíveis e, posteriormente ele foi recambiado a Unidade Carcerária do munícipio de Nova Olinda  onde recolhido a uma das celas a disposição da justiça.
   
POR JOTA LOPES


RELEMBRE A MATÉRIA DO PORTAL ORÓS DE 13/04/2012


EMPRESA APLICA GOLPE DA FALSA PESQUISA EM ORÓS

Usando de má fé e usando a credibilidade alheia à empresa DINÂMICA (Instituto de pesquisa e publicidade) e seu suposto representante CIRNANDES CASTRO, visitou o comercio oroense dizendo que teria realizado uma pesquisa dos melhores do ano e que as empresas mais votadas teriam seus nomes divulgados nas duas emissoras da cidade e na moto som da jg comunicação e para isso cada comerciante teria de pagar pelos serviços R$ 150,00.

O segundo passo do golpe foi procurar as duas rádios da cidade e a jg comunicação para fazer orçamento SOMENTE dizendo que dia 10 de março o pagamento seria realizado e nós começaríamos a divulgação só que nem a jg comunicação nem as duas emissoras da cidade NADA RECEBEMOS, por isso, não iniciamos a divulgação durante muitos dias tentamos falar com a empresa e seu representante sem sucesso o telefone da mesma só dá na caixa postal.

Para que vários comerciantes caíssem no golpe a tal DINÂMICA disse que já teria fechado contrato com as rádios e a jg comunicação e mostrou o nome e endereço das pessoas que teriam votado na pesquisa e assim mais de 20 comerciantes foram enganados.

Demoramos um pouco para divulgar a notícia na esperança de que a DINÂMICA e seu representante CIRNANDES CASTRO entrasse em contato conosco e desse alguma explicação coisa que não aconteceu, e segundo companheiros do rádio em nossa região este golpe foi aplicado em várias cidades.

Que isso sirva de alerta aos comerciantes não só de Orós mais de toda região antes de fechar negócio deste tipo procure se informar dos meios de comunicação de sua cidade da veracidade do que é prometido.

COMUNICADO A JG COMUNICAÇÃO JOSEMBERG VIEIRA EM NENHUM MOMENTO AUTORIZOU A EMPRESA A CIMA CIDADA E SEU REPRESENTANTE FALAR EM SEU NOME E NENHUM CONTRATO FOI ASSINADO PARA FAZERMOS A DIVULGAÇÃO DESTA PESQUISA E VOLTO A REPETIR NINGUÉM TEM AUTORIZAÇÃO PARA FALAR EM NOSSO NOME.

Um comentário:

  1. Esta empresa pratica o mesmo golpe: http://www.excelenciapesquisas.com.br/

    ResponderExcluir