sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CASO NELÇO FILHO:

MATÉRIA DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

Policiais militares apreenderam 15 pedras de crack, 13 trouxas de maconha e 8 papelotes de cocaína em um bar na cidade de Orós. Segundo a polícia, o material estava na posse de Nelson Rodrigues Cândido, Presidente do Sindicato dos Servidores do Município da cidade. A apreensão aconteceu na noite da última quinta-feira (5), às 23h.

As drogas estavam escondidas na caixa da descarga do banheiro. O presidente do Sindicato foi conduzido a Delegacia Regional da Polícia Civíl de Icó e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Em depoimento, o sindicalista comunicou à polícia que saía todos os dias para o trabalho às 7 da manhã, e só retornava ao bar às 17h. Durante esse intervalo, o bar ficava sob a responsabilidade de um funcionário. O suspeito também alegou nunca ter se envolvido com drogas.

O sindicalista foi conduzido à Cadeia de Orós, onde ficará a disposição da Justiça.

Com informações do radialista Richard Lopes / Fonte: Diário do Nordeste

PORTAL ORÓS

Essa notícia causou grande estranheza a toda população oroense que no mínimo achou muito estanha tal informação em se tratando do cidadão de bem Nelço Rodrigues pai e comerciante de uma conduta ilibada, defensor da liberdade e dos direitos dos servidores municipais de nossa cidade a frente do sindicato dos servidores municipais.

Nas redes sociais as mensagens de apoio e força se multiplicam e uma fato que chama a atenção é que muitas dizem que isso foi uma grande armação:

Hoje pela manhã o Portal Orós esteve na delegacia de polícia civil de Icó e conversamos com o Nelço antes de seu depoimento ao delegado Dr. Adriano Felix que muito abalado nós disse “Estou consciente e tranquilo sobre a minha inocência não fiz nada disso e a verdade virá à tona”.

Fica aqui uma pergunta: Se Nelço era culapado porque ele permitiu que a polícia entrasse em seu bar mesmo sem uma ordem judicial de busca e apreensão?

LEIA O DEPOIMENTO DE NELÇO FILHO AO DELEGADO DR. ADRIANO





NOTA: FETAMCE


06 de dezembro de 2013.

Nota em solidariedade ao companheiro Nelço Rodrigues

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) vem mostrar a sua solidariedade ao companheiro Nelço Rodrigues Cândido Filho, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Orós, que foi injustamente preso na noite da última quinta-feira (5), pela descoberta de drogas ilícitas em seu comércio, situado no mesmo município.

O companheiro Nelço é uma liderança sindical atuante e goza de reputação ilibada junto ao movimento dos trabalhadores, presidindo a entidade sindical que defende e luta pelos direitos dos servidores municipais de Orós, e, por meio dessa organização, vem implementando as ações da Fetamce e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em seu município.

A Federação reconhece e destaca a sua luta em defesa da Lei do Piso do Magistério, pelo pagamento dos salários atrasados e contra o assédio moral nas relações de trabalho, marcas de seu histórico no movimento sindical.

Surpreende-nos a notícia de sua prisão. Entendemos que o companheiro é mais uma vítima da criminalização movimento sindical, uma tentativa de intimidar o movimento dos trabalhadores e, da conseguinte, frear as suas conquistas e avanços alcançados nos últimos anos por meio da luta, do empenho e sacrifício de companheiros que doam quase o seu tempo, a sua saúde e o seu espírito em prol do coletivo. Companheiros como Nelço.

A nossa solidariedade ao companheiro Nelço, pela injusta situação pela qual vem passando, fruto do embate político contra os sindicalistas em todo o País.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – Fetamce.

Federação dos Trabalhadores no Serviço Público / Municipal do Estado do Ceará - FETAMCE

Rua: Padre Barbosa de Jesus, 820, Bairro de Fátima, CEP: 60040-480, Fortaleza (CE). Fone/Fax (085) 3226-1788 (085) 9172-5990. / fetamce@fetamce.org.br fetamce@hotmail.com


Adiante! O Tempo do Trabalho Decente é Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário