domingo, 1 de dezembro de 2013

VEREADORES DE OPOSIÇÃO DESTACAM-SE NA ATIVIDADE PARLAMENTAR

Na sessão extraordinária de sexta-feira 29/11 os vereadores de oposição Aldalice, Irineuda, Elisangela e Vicente votaram a favor o projeto de lei 21/2013 de 28 de Agosto deste ano – De autoria do da Prefeitura de Orós que dispôs sobre o PPA (Plano plurianual) para exercício 2014 á 2017 com metas e projetos a serem desenvolvidos pela prefeitura municipal de Orós.

Logo após teve início a sessão ordinária com o seguinte expediente:

Projeto de lei 27/2013 de 20 Novembro cria a cozinha comunitária do município de Orós e dá outras providências para oferta de refeições a preços acessíveis aos trabalhadores  e aos seguimentos da população mais vulneráveis financeiramente e nutricionalmente.

A vereadora Irineuda agradeceu à secretária de ação social do município Tereza Cristina as explicações sobre o projeto da cozinha comunitária. Outro assunto abordado pela vereadora foi à falta de comunicação do acontecimento da sessão extraordinária no dia 27 de Novembro ela disse que além do celular tem o telefone fixo e os números já foram informados aos funcionários da casa, ela afirmou que não tem nada contra a pessoa do presidente mais o que é certo temos de falar eu só não esteve na sessão por que não fui informada.

Mesmo o presidente tento encerrado a sessão a vereadora Aldalice que estava inscrita para fazer uso da palavra, falou sobre o pregão que vai acontecer no dia 02 de Dezembro ás 14:00, onde a prefeitura de Orós estará abrindo licitação na modalidade de pregão presencial Nº 2013.11.18.02 que tem como objetivo a contratação de instituição financeira, a vereadora demonstrou a sua preocupação porque o banco do Brasil não entrou na licitação se outro bando ganhar vamos ter de receber nossos pagamentos em outras cidade?

Requerimento nº 288/2013 de 20 de Novembro de autoria da vereadora Aldalice Gomes – Solicita a prefeitura de Orós que seja feita a recuperação das seguintes ruas em GUASSUSSÊ, Rua Popular 1 trecho situado em frente a escola Isaias Cândido Rodrigues, Rua Luiz Moreira Pequeno cruzamento com a 15 de Novembro, Rua 13 de Maio próximo a associação de costura e padaria João Paulo, a vereadora Aldalice foi procurada por moradores para conseguir junto ao poder executivo a recuperação das referidas ruas em razão das festividades da padroeira. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Requerimento nº 297/2013 de 28 Novembro de autoria da vereadora Irineuda Bezerra - Solicita a prefeitura de Orós que seja retirada a vegetação que hora cobre o espelho d´agua do Rio Jaguaribe no trecho da Ponte ao sítio Calado o excesso da vegetação da pasta contribuem para a proliferação de mosquitos aumentando os casos de dengue em Orós. APROVADO POR UNANIMIDADE.


Por Josemberg Vieira (Assessor de imprensa dos vereadores Aldalice, Vicente, Irineuda e Elisangela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário