quarta-feira, 27 de agosto de 2014

É CASO DE POLÍCIA: AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DA REGIÃO

CRATO: POLÍCIA DESCOBRE COMÉRCIO CLANDESTINO DE MUNIÇÕES E APREENDE CERCA DE 600 CARTUCHOS INTACTOS DE VÁRIOS CALIBRES

Uma grande quantidade de munições, material explosivo, duas aves da fauna silvestre, bombas caseiras e cigarros sem notas fiscais foram apreendidos pela polícia de Crato. Após averiguações de denúncias anônimas, os militares descobriram um comércio clandestino de munições por volta das 15 horas desta terça-feira em uma casa na Rua Padre Henrile, 04 (Bairro Seminário) naquele município.

As denúncias apontavam que o comerciante Silvestre Bento da Silva, de 57 anos, vendia munições de armas de fogo de vários calibres quando os Soldados Terceiro, Romerito, Glaucon, Erico, Miguel, Barros e Marcos Paulo foram até lá. Eles se surpreenderam com a grande quantidade de munições encontradas no interior de um quarto, bem como vasto material para recarregamento. Os PMs prenderam o comerciante e o levaram até a Delegacia de Policia Civil de Juazeiro, a fim de ser autuado em flagrante pelo comércio ilegal de munições e na Lei de crimes ambientais.

De início, recolheram 35 pacotes de cigarros da marca US e outros 11 da marca Lenon e dois Tucanos. As munições intactas eram 11 calibre 12 CBC, 72 calibre 20, sessenta calibre 22 igualmente CBC, 220 calibre 22 para rifle, 32 calibre 28 CBC, 96 calibre 32, quatro calibre 32 para pistola 765, doze calibre 36, além de 18 calibre 38, onze calibre 40, uma calibre 401 e dezesseis calibre 380. Deflagradas ali estavam sete calibre 12, nove munições calibre 20, bem como 38 calibre 16 e treze calibre 28.

Os policiais recolheram ainda 71 recipientes contendo pólvora, outros vinte com pólvora para espingarda calibre 12, além de 39 espoletas para munição calibre 12, onze mecânicas e 30 ouvideiras para espingarda soca-soca, três fôrmas para munição calibre 32, uma para calibre 20, bem como 182 bombas e mais 11 caixas de fogos de artifícios que, também, eram comercializados no local.

MISÉRIA

ICÓ: MENORES SÃO PRESOS APÓS ASSALTAR ESTUDANTES AO LADO DE FACULDADE

Dois menores de 14 e 16 anos foram apreendidos praticando assaltos ao lado da Faculdade Vale do Salgado, em Icó. Por volta das 14h30 desta terça-feira, os dois estavam em uma bicicleta e portavam um revólver calibre 38 com um cartucho intacto que era utilizado nas abordagens às vítimas.

A dupla assaltou dois estudantes ao lado da faculdade e, em seguida, fugiram na bicicleta. Policiais foram acionados e depararam-se com os menores em uma rua localizada próximo ao Colégio Cirão.

Com eles foram encontrados além da bicicleta e da arma de fogo, um canivete, instrumento de aço utilizado para cortar couro, dois celulares e dois relógios, produtos dos roubos.
Segundo o delegado Marcos Sandro Nazaré, a dupla é acusada de pelo menos vinte assaltos em Icó. Durante o dia eles utilizam uma bicicleta e a noite trafegavam em uma moto. Os menores foram submetidos ao registro do ato infracional e o caso foi notificado ao Ministério Público.

Miséria com informações do Radialista Richard Lopes

BREJO SANTO: DONO DE BAR FOI MORTO A TIROS POR MOTOTAXISTA QUE TERMINOU PRESO

O comerciante Expedito Siqueira Feitosa, de 50 anos, que residia na Rua Antonio Madeiro no centro de Brejo Santo, foi morto a tiros por volta das 21 horas desta terça-feira. Ele estava no bar de sua propriedade que funciona na Rua João Lucena (Bairro Emboque) naquele município quando chegou uma pessoa de moto e usando capacete. Sem discussão e já de arma em punho, adentrou o estabelecimento e efetuou os disparos causando a morte imediata da vítima.

A polícia foi avisada e saiu em diligências à procura de informações até prender o autor do homicídio e identificá-lo como sendo o mototaxista Francisco Tidinho da Silva, de 37 anos, residente na Rua Santa Paulina no centro de Brejo Santo. Segundo o Soldado Lisboa, da CIOPS da terceira companhia do 2º BPM, o acusado estava na residência de parentes no Sítio Sozinho na zona rural de Porteiras. Ele estava com um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos deflagrados, assumiu o crime e terminou autuado em flagrante.

Foi o primeiro homicídio de agosto e o quarto do ano em Brejo Santo. O último deles aconteceu no dia 16 de abril quando foi encontrado o corpo do agricultor Luciano Alves Nogueira, de 55 anos, na parede do açude do Distrito de São Sebastião. A vítima residia naquela local, apresentava uma pancada provavelmente a paulada na cabeça e o crime jamais foi esclarecido. Ele tinha saído para apanhar leite no sítio vizinho e foi encontrado sem vida por moradores do lugar.

MISÉRIA

MISSÃO VELHA: APOSTA EM JOGO DE SINUCA NUM BARZINHO TERMINA EM MORTE

Um homicídio foi registrado por volta das 15h30min desta terça-feira no interior de um bar que funciona no Sítio Tabocas na zona rural de Missão Velha. O jovem Erivaldo Carlos de Souza, de 28 anos, ali residente, estava ingerindo bebidas alcoólicas e jogando sinuca com Rafael Rodrigues de Moura, de 30 anos, quando passaram a apostar dinheiro na disputa entre ambos.

Quando Erivaldo passou a não honrar o desembolso da aposta, surgiu uma discussão com o seu colega de farra e jogo, ganhando contornos de acirramento. Rafael sacou um revólver, mas foi impedido pelos presentes de atirar. De imediato, apanhou a moto Honda CG 125 Fan KS de cor vermelha e placa NVE-0243, inscrição de Missão Velha, pertencente a Erivaldo e saiu.

Ele disse que ia vendê-la na cidade em troca do débito. Pouco tempo depois retornou e sem nova discussão já foi alvejando o rapaz com um tiro no tórax, fugindo na moto da vítima. O Cabo Pimentel e o Soldado Roberto, Leite e Wagner foram ao Sítio Tabocas e até diligenciaram sem o êxito de localizar a moto e prender o acusado autor do primeiro homicídio de agosto e o sétimo do ano em Missão Velha.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário