sábado, 6 de fevereiro de 2016

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO VERIFICADAS NA ÁREA DO 10º BPM, DO DIA 05 PARA 06/02/2016.

Só aqui no seu Portal Orós, você fica sabendo o aconteceu em toda região no Plantão Policial.
JUCÁS-CE: RECAPTURA DE PRESO

            Informo a Vossa Senhoria que dia 04/02/2016, por volta das 23h20min, a VTR CP 10011, composta pelos policiais militares: ST PM SILVESTRE, SD PM IZAEL e o SD PM LOURIVAL, receberam uma denúncia anônima que no Bar Casarão situado na José Bento nesta urbe, estaria o fugitivo da cadeia pública de Jucás-CE “ Edson Lopes de Oliveira “ , 36 anos, solteiro, natural de Juazeiro do Norte-CE e residente a rua Cel Boa Ventura s/nº bairro São José Jucás-CE, chegando lá os policiais constataram a veracidade da informação anônima, de imediato deram voz de prisão ao mesmo, e como ontem não havia delegado de plantão, trouxeram o acusado hoje 05/02/2016 para serem tomados os devidos procedimentos legais.

SABOEIRO-CE: PRISÃO POR AMEAÇA E DESACATO

            Informo a Vossa Senhoria que no dia 05/02/2016, por volta das 06h30min, a VTR CP 10021 através dos policiais SGT PM NAIRTON, CB PM MARLON, SD PM  JUCEILDE e o SD PM  WELITON, a composição foi acionada para a sede do destacamento dando conta que Francisco Macario de Araújo Lima, 36 anos, solteiro, agricultor, natural de Saboeiro-CE e residente na rua Fernando Pasto nº 701 , o mesmo foi até o destacamento deixar uma moto HONDA FAN PRETA PLACA HHO 0276, o mesmo ao chegar no destacamento já chegou chutando a porta e alterado, quando o agente penitenciário Vagner Mario Maciel de Lima, 27 anos, casado, natural de Encanto-RN e residente na cidade de Severiano-RN, ao ver sua ação o reprendeu e pediu ao mesmo que se comportasse o acusado começou a esculhambá-lo e o ameaçou, de imediato foi pedido apoio da VTR CP 10021 e o acusado foi conduzido para a delegacia regional do Icó-CE, onde foi autuado por desacato e ameaça.  


JUCAS-CE:    APREENSÃO DE MOTOCICLETA CONDUZIDA POR ADOLESCENTE.
     
Informo a Vossa Senhoria que hoje, 05/05/2015, por volta das 19h15min, a Vtr 10011, composta pelos Policiais Militares: ST PM SILVESTRE, SD PM  Ramos , SD PM Celio, SD PM Raylano, apreendeu na Rua Padre Manoel Lemos Braga, próximo ao açude, a motocicleta Honda FAN, cor preta, placa MDU 6626, que era conduzida pelo adolescente de 17 anos MARCELO FREITAS FERNANDES, solteiro, autônomo, filho de José Hildo Fernandes da Silva, natural de Jucás-CE, residente na Rua do asfalto,  Jucas-CE. Após a apreensão, a motocicleta foi encaminhada até o Destacamento de Polícia Militar de Jucás.

ACOPIARA: ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Informo a Vs. Senhoria, que hoje 06.02.2016, por volta das 00h50min a Polícia Militar, através das RD-1267 e 1268 composta pelos policiais: CB Sarmento, SD Hamilton, SD Diogo, SD Ramon, SD Lopes e SD José, foi informada via 190 acerca de um assalto que acabara de acontecer na lanchonete do Pereira que fica localizado na Rua José Paulino s/n, nas proximidades da câmara municipal. Segundo informações da vítima identificado como Francisco das Chagas Pereira, 59 anos, comerciante, natural de Jaguaribe-CE, o mesmo informou que foi surpreendido por um casal com as seguintes características; a mulher estava de vestido branco e o homem estava com uma camisa preta com listas brancas, sendo que o homem se encontrava armado de revólver. Foi subtraído a quantia no valor de R$1.000 mil reais, em seguida evadiram-se do local em uma motocicleta de características não anotadas. O policiamento segue em diligência no intuito de localizar e prender os autores.

ACOPIARA: APREENSÃO DE MOTOCICLETA

            Informo a Vs. Senhoria, que hoje 06.02.2016, por volta das 01h10min a Polícia Militar, através das RD-1267 e 1268 composta pelos policiais: CB Sarmento, SD Hamilton, SD Diogo, SD Ramon, SD Lopes e SD José, em patrulhamento pela Rua Pedro Alves s/n, nas proximidades do polo de lazer, apreenderam uma motocicleta modelo HONDA/ BIZ 125, ano 2008, cor cinza, de placa HYX3582 Acopiara-Ce. O condutor foi identificado como Jonathas Bezerra Rafael, 19 anos, profissão garçom, natural de Acopiara, o mesmo não usa o capacete e não tem habilitação. A motocicleta foi conduzida ao PPM para serem adotados os procedimentos cabíveis.

ACOPIARA: ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL (CAPOTAMENTO)

            Informo a Vs. Senhoria, que hoje 06.02.2016, por volta das 01h20min a Polícia Militar, através das RD-1267 / 1268 e CP-1014 composta pelos policiais: SUB-TEN Adriano, SGT Antunes, SGT Costa, CB Sarmento, SD Diogo, SD Hamilton, SD Ramon, SD  Lopes, SD Jose e SD Erivan, foi informada via 190 acerca de um acidente que acabara de acontecer na CE-060, nas proximidades do Xerife Club de Acopiara/CE. De imediato as citadas composições compareceram ao local informado e constataram a veracidade do fato. A vítima foi identificado como: Bruno Alves Moreira, 28 anos, filho de Izaira Alves de Menezes Araújo, o mesmo veio a perder o controle do veículo e vindo a óbito no local, ele conduzia um carro modelo Hyundai I30, ano 2013/2014, cor preta, placa PGT 9797 com inscrição de Recife/PE. A PRE compareceu ao local e tomou as medidas de praxe, como também o rabecão foi acionado. Informo ainda que todos os pertences da vítima foi entregue a PRE.

OCORRENCIAS DA 2ª CIA / 10º BPM

CEDRO/CE:  ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO)

Informo a Vossa Senhoria que hoje (05/02/2016), por volta das 16h35min, na Av. Pedro Lopes Viana, esquina com a Rua Antônio Valdeir Viana, no centro desta urbe, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo a motocicleta HONDA CG 125 TODAY, COR AZUL, PLACA HTX 0811 MILHÃ, que era conduzida por EXPEDITO OLIVEIRA DA SILVA, “vulgo” Nego Novo, brasileiro, casado, agricultor, natural de Cedro/CE, nascido em 28/12/1977, filho de Ivan Vitorino da Silva e Maria Isabela da Conceição, residente na Rua Tabelião Raimundo dos santos, 09, Bairro de Fátima, Cedro/CE e o veículo CAMINHONETE CHEVROLET/S10 LT DD2A, DE COR BRANCA, PLACA OSD 9110 – CEDRO, que era conduzida por seu proprietário, a pessoa de GILBERTO VIEIRA DE MELO, brasileiro, amasiado, analista judiciário, natural de Cedro/CE, filho de Manoel Moreno de Melo e Geralda Vieira, residente na Rua Raimundo Guedes Martins, 334, Centro, Cedro/CE. Segundo testemunhas, o condutor do veículo S10 trafegava pela Av. Pedro Lopes Viana, quando o condutor da moto invadiu a via preferencial e colidiu com a lateral da caminhonete. A equipe da VTR – 10053, comandada pelo 1º SGT PM 16.845 VALDEMAR e composta pelo SD PM 23.399 RAFAEL se dirigiram ao local do acidente e, após acionarem o SAMU, com o objetivo de socorrer a vítima que se encontrava desacordada, colheram informações a respeito do fato. O condutor da caminhonete nada sofreu e o condutor da moto foi conduzido ao hospital local, onde se encontra em observação, porém não corre risco de morte.

LAVRAS DA MANGABEIRA/CE:  FURTO DE MOTOCICLETA.

            Informo que na tarde de hoje (05/02/2016), por volta das 16h20min, fomos informados via telefone 190, pela Sr.ª CÍCERA HELENA DA SILVA, que a mesma veio a nos relatar que a sua filha a Sr.ª MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, solteira, estudante, nascida em 05/07/1995, natural de Várzea Alegre-CE e residente às margens da BR 230, mais precisamente num local conhecido por “BAR DAS PRIMAS” nesta cidade, filha da informante e do Sr. Raimundo Edvaldo Fiturino da silva. Teve a sua motocicleta: HONDA C100 BIZ, cor; preta, ano 2001, placa HWW-2252- Lavras da Mangabeira-CE. De pronto a VTR 10033 comandada pelo ST PM XAVIER e composta pelo 1º SGT PM GERMANO e o SD PM CANUTO, se deslocou até o local informado, onde constatou a veracidade da denúncia, e neste ínterim a vítima nos relatou que o acusado estava fazendo consumo de bebida alcoólica no referido bar e que em seguida pegou a sua motocicleta e saiu furtivamente. Vale informar que o acusado seguiu em sentido do distrito do Quitaús, zona rural desta urbe e que a composição policial fez diligencias no intuito de localiza-lo, que ao colhermos informações mais detalhadas, conseguimos capturá-lo às 20h00min na sua residência no sítio pilões no referido distrito, sendo identificado por  ERISVALDO TAVEIRA DA SILVA, agricultor, casado, nascido em 04/11/1988 em Lavras da Mangabeira-CE, e residente no sítio pilões zona rural de Lavras, filho de João Cenir da Silva e Maria José dos Santos Taveira Silva. O acusado juntamente com a motocicleta foi conduzido até a delegacia local a fim de serem apresentados à autoridade competente.  Salienta-se que vítima foi orientada a comparecer na Delegacia Local junto com a documentação da motocicleta para fazer o registro da ocorrência.

VÁRZEA ALEGRE/CE: PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

            Informo que no dia de hoje 06/02/16, por volta das 00h30min, A composição da CP-10023, composta pelo 1º SGT PM POLICARPIO, SD PM OLIVEIRA e SD PM RUBENS, faziam rondas na Av. Neném Marinheiro e se aproximavam do “BAR DO CHICO SALES” observaram uma confusão, onde um indivíduo jogava garrafa de vidro em outro, atingindo na cabeça, foi dado voz de prisão ao acusado GUILHERME LIVEIRA DE LACERDA, nascido aos 08-06-1995 em Vitória de Santo Antão/Pe, filho de Irandi Pinto de Lacerda e Antônia Arlete Silva Oliveira, enquanto isso populares socorriam para o hospital local RAIMUNDO DOMINGO DA SILVA nascido aos 08-07-1993, em Crato/Ce, filho de Maria Nazaré Vieira dos Santos,  solteiro, vendedor e residente na rua Maria Emicio da Silva, s/n, bairro Rosinha, nesta urbe, o mesmo sofreu um corte no supercilio esquerdo. O acusado foi conduzido para delegacia e será apresentado a autoridade policial para que adote as medidas cabíveis.

VÁRZEA ALEGRE/CE: AMEAÇA

Informo que no dia de hoje 06/02/16, por volta das 01h00min, fomos solicitados pela Sra. ANTÔNIA MICHELY GOMES DE ARAÚJO, nascida aos 13-06-1991 em Várzea Alegre/Ce, filha de Cicero da Silva Araújo e Francisca Lucia Gomes da Silva, amasiada, atendente e residente na Antonio Alves de Lima n] 563 Ap. 02, bairro Juremal nesta Urbe, pois tinha discutido com seu companheiro ALEX SOARES DA SILVA ARAUJO, nascido aos 22-11-1988 e São Paulo/SP, filho de Geraldo Cunha da Silva Araújo e Maria Soares da Silva, amasiado, beneficiário e residente no endereço acima citado, no horário da tarde, e o mesmo tinha saído de casa, e quando retornou embriagado, ela não quis abrir a porta para que o mesmo entrasse, temendo que ele lhe fizesse algum mal, mas o acusado abriu o portão a força e depois quebrou a porta do quarto onde ela se abrigava.  De pronto a composição da CP-10023, composta pelo 1º SGT PM POLICARPIO, 3º SGT FERREIRA, SD PM OLIVEIRA e SD PM RUBENS, foram ao local e não observaram marcas de agressões na vítima, mas o acusado estava muito alterado, sendo conduzido para delegacia e será apresentado a autoridade policial par que adote as medidas cabíveis. 

VÁRZEA ALEGRE/CE:        AMEAÇA

            Informo que no dia de hoje 06/02/16, por volta das 02h30min a composição da CP-10023, composta pelo 1º SGT PM POLICARPIO, 3º SGT FERREIRA, SD PM OLIVEIRA e SD PM RUBENS, estava próximo ao “BAR DO SITONHO” localizado na Av. Neném Marinheiro, bairro alto do Tenente nesta Urbe, quando ANTONIO MOISES DE ARAUJO nascido aos 15-09-19880, em Várzea Alegre/Ce, filho de Valdetário Felix de Araújo e Maria Socorro de Araújo, solteiro e residente na Rua Mestre Antonio , Nº16 Centro,    discutia com sua namorada,  e depois passando por um quiosque que fica próximo ao bar desferiu um soco no olho do irmão da sua namorada, DAMIÃO WELLGHTON BEZERRA SILVA nascido aos 16-06-1985 em Várzea Alegre/Ce, artesão solteiro e residente na rua André Alves Costa S/N bairro Zezinho costa, nesta cidade, e depois tentou fugir numa motocicleta :YAMAHA CRYPTON, PRETA e placa: NUX1835, sendo abordado e o mesmo não tinha CNH, sendo conduzido para delegacia juntamente com sua motocicleta e serão apresentados a autoridade policial para que adote as medidas cabíveis. 

Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 06 de FEVEREIRO de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário