segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

ACUSADO DE MATAR MULHER A PAULADAS É CONDENADO A 19 ANOS DE PRISÃO

A Justiça condenou a 19 anos de prisão o acusado de matar a mulher a pauladas no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. O Conselho de Sentença do 5º Tribunal do Júri condenou o réu pelo crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

O julgamento foi presidido pela juíza Valência Maria Alves de Sousa Aquino, titular da 5ª Vara do Júri. O regime estabelecido para o cumprimento da sentença é o inicialmente fechado.

A magistrada manteve a prisão cautelar do réu por “permanecerem hígidos os motivos que ensejaram sua prisão, a qual está devidamente justificada na garantia da ordem pública, em razão da periculosidade social do agente, bem demonstradas pelas circunstâncias em que ocorrido o fato criminoso, pelo qual restou condenado”.

A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Franke José Soares Rosa, que defendeu a tese de homicídio triplamente qualificado. Já a defesa argumentou que, no dia que cometeu o crime, o réu estava sob o efeito de vários entorpecentes e não estava na sua "plena capacidade mental". Ao final da leitura da sentença, o advogado recorreu da decisão.

Segundo os autos, o crime ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2014, no Bairro Luciano Cavalcante. Luiz Henrique da Silva Carvalho atraiu a vítima para um local deserto e a matou com pauladas, deixando o corpo dela abandonado no local. Ele foi preso em flagrante um dia após o crime.


Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário