segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

BALANÇO PARCIAL DO FIM DE SEMANA REGISTRA 30 MORTES VIOLENTAS NO CEARÁ, ENTRE ASSASSINATOS E ACIDENTES

O primeiro balanço parcial das ocorrências policiais registradas no fim de semana aponta, ao menos, 30 mortes violentas em todo o estado do Ceará. Conforme as autoridades, foram contabilizados 25 casos de homicídios e outras cinco mortes em acidentes de trânsito. Entre as vítimas dos assassinatos, está um turista italiano, assaltado e morto no Litoral Leste.

O crime ocorreu na madrugada de sábado (3), na Praia das Fontes, no Município de Beberibe (a 75Km de Fortaleza), quando uma quadrilha invadiu uma casa de veraneio e assassinou, a golpes de faca, o italiano Alberto Antônio Pierlugi Baroli, 51 anos. No momento do crime ele estava na companhia de sua esposa, também italiana. Os ladrões fugiram do local levando um notebook, um celular, joias e quantia aproximada de 5 mil euros.

Ainda na manhã de domingo (4) numa operação conjunta de policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), uma mulher envolvida no crime foi detida. Através dela, os demais componentes da quadrilha foram identificados e estão sendo procurados, entre eles, um adolescente. Parte do que foi roubado acabou recuperada.

Mais casos

Dos 25 assassinatos registrados no balanço parcial, cinco ocorreram na Capital, nos bairros Granja Portugal (dois homens mortos em confronto com a Polícia), Conjunto Esperança, Passaré e Demócrito Rocha. Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram mais cinco homicídios, sendo três em Caucaia, um em São Gonçalo do Amarante (achado de cadáver) e outro em Cascavel.

No Interior Norte, foram contabilizados seis homicídios nos seguintes Municípios: Aiuaba, Saboeiro, Chaval, Crateús, Canindé e Amontada.

No Interior Sul, ocorreram nove crimes de morte nos seguintes Municípios: Jardim,  Farias Brito, Beberibe (latrocínio do italiano), Russas (dois casos), Juazeiro do Norte, Morada Nova, Jucás  e Quixadá.

Acidentes de trânsito

Cinco pessoas morreram em acidentes de trânsito nos seguintes Municípios: Tabuleiro do Norte, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Aracoiaba e, ainda, em Barbalha, onde um jovem morreu no hospital municipal em conseqüência de um acidente com moto na cidade de Altaneiras.

Um homem de 29 anos de idade, identificado como Leonardo dos Reis Silva, morreu numa colisão entre sua motocicleta e um ônibus da empresa Guanabara que seguia para Juazeiro do Norte. O desastre aconteceu na madrugada de sábado na BR-116, quilômetro 218, no Município de Tabuleiro do Norte.

Já o motoqueiro Francisco de Assis do Nascimento teve morte trágica na noite de sexta-feira, quando sua motocicleta chocou-se na traseira de um caminhão. O desastre aconteceu na Rua Manoel Tavares, no bairro Frei Damião.  O impacto foi tão forte que a vítima acabou degolada.


CEARÁ NEWS 7 POR FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário