segunda-feira, 19 de março de 2018

PLANTÃO POLICIAL DE MUITA VIOLÊNCIA EM TODA REGIÃO - RESUMO DE SEXTA, SÁBADO E DOMINGO


DE SEXTA 16 PARA SÁBADO DIA 17/03


ICÓ:  ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

(Atropelamento) informo que hoje (16/03/2018), por volta de 15h20, a Polícia Militar ao tomar conhecimento de um atropelamento ocorrido no KM-373 da BR-116, na localidade denominada Sítio Retiro, deste município.

De pronto a CP-1252/POG, se deslocou para o local e lá chegando, foram informados por populares que a vítima FRANCISCA DE MOURA LIMA, viúva, do lar, natural de Icó/CE, a qual caminhava pela Rodovia, quando foi colhida por um Fiat/Strada de cor branca, que não parou para prestar socorro, sendo a vítima socorrida até o Hospital Regional por populares.

Diante das informações, a guarnição da CP-2781/FTA, foram até Hospital, onde foram informados que a vítima havia falecido. Informo ainda, que diligências estão sendo realizadas no sentido de identificar as características do veículo que causou o acidente, no entanto não se obteve êxito até o presente momento.


IPAUMIRIM:  PRISÃO POR HOMICÍDIO A GOLPES DE ENXADA


         No dia 16/03/2018, por volta das 20h45min, o a Polícia Militar foi informada a espeito de um possível homicídio, ocorrido no Alto Bandeirantes, Ipaumirim/CE.

A composição da CP-10012, foi até o local onde, segundo familiares, por volta das 14h30min, a vítima JOAQUIM FERREIRA DE HOLANDA, 74 anos, (sem antecedentes criminais), tinha ido para a roça, distante dois quilômetros do seu endereço, e como por volta das 18h00min não havia retornado, como fazia costumeiramente, acharam por bem irem até o roçado à procura do mesmo, onde se depararam com o corpo da vítima caído ao solo apresentando sinais de violência na cabeça, provavelmente provocadas por golpes de enxada, sem apresentar sinais vitais, em seguida levaram a guarnição até o local do ocorrido.

Também informaram que a vítima tinha uma rixa antiga com o Sr. LUIZ PEREIRA MONTEIRO, 47 anos, (que já responde por: Lesão Corporal dolosa; Homicídio doloso; Disparo de arma de fogo; Posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e Crime ambiental), que havia saído de casa à tarde e não havia chegado ainda.

Diante das informações, a guarnição, acompanhada da equipe da Delegacia Municipal de Polícia Civil tendo à frente o Delegado Dr. Felipe, passaram a diligenciar no sentido de localizar o paradeiro do suspeito, onde por volta das 22h00min, conseguiram prender o infrator, no meio a um matagal, distante aproximadamente dois quilômetros do local do fato, mais precisamente no Sítio Zé Vieira, Ipaumirim/CE, onde ao confessar a autoria do delito foi dada voz de prisão ao mesmo, em seguida conduzido até a Delegacia Municipal de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Vale salientar que o corpo da vítima foi recolhido pelo Rabecão do IML de Iguatu/CE.
                  
                  

LAVRAS DA MANGABEIRA:  ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL.


         Informo, que hoje dia 16/03/2018, por volta das 09h30min, recebemos uma ligação via 190, informando a respeito de uma colisão na BR 230, próximo ao posto de combustível Pe. Cícero, nesta urbe.

De pronto a VTR 10033 se deslocou até o local e constataram a veracidade do fato. Se envolveram na colisão uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, ano 2009, cor azul e um veículo FIAT/Siena EL FLEX ano 2009 de cor prata.

A moto era conduzida pelo Sr. Natalício A. de Souza, natural de lavras da mangabeira, aposentado, nascido em 23/10/1938, residente no sitio Várzea alegre, Lavras da mangabeira/ce.

O veículo Fiat/Siena que era conduzido pelo Sr. Filipe s. Gomes, solteiro, natural de Divinópolis/MG, vendedor, nascido em 22/11/1983, residente a rua João Gontijo da Fonseca 181, bairro santa Marta, Divinópolis/MG. O condutor da motocicleta veio a óbito no local, onde foi acionado o IML de juazeiro do Norte para os procedimentos cabíveis, já o condutor do veículo Siena se apresentou espontaneamente a autoridade policial competente onde será tomada as medidas cabíveis.


DE SÁBADO 17 PARA DOMINGO 18/03




QUIXELÔ:     ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL (ATROPELAMENTO)


            Informo que no dia 17/03/2018, por volta das 19h30m, foi vítima de acidente de trânsito um “menor”, 16 anos, estudante, natural de Osasco/SP, residente na Vila do Antonico,  Quixelô/CE; que segundo populares o menor trafegava em sua bicicleta pela margem da CE 375 a altura da Vila dos Firminos, quando um carro ainda não identificado, colidiu de frente com a vítima e em seguida evadiu-se do local em direção à cidade de Iguatu/CE. A vítima foi socorrida por populares ao hospital de Quixelô/CE, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Saliento que a VTR CP 10041 foi ao local, constatou a veracidade dos fatos e encontra-se em diligências pra localizar, identificar e prender o (s) autor(es).
                       
                       
ICÓ:    LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO


Informo que no dia (17/03/2018), por volta de 21h30min, a Polícia Militar ao tomar conhecimento de uma motocicleta abandonada embaixo da ponte do Sítio Capimpubo, deste município, de imediato a guarnição da CP-1076 se deslocou para o local, onde se depararam com uma Motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, cor roxa, ano 2011/2011, Placa OCQ-1154/Icó-CE, que havia sido roubada do Sr. GILDOMAR SIQUEIRA DE SOUSA, no último dia 09 no Sítio Capimpubo. 
                       
                       
                       
VÁRZEA ALEGRE: RECEBIMENTO DE DINHEIRO FALSO

            Informo que hoje (17/03/2018), por volta das 13h00 min, veio a esta companhia de polícia a Sra. FRANCISCA MARIA DOS SANTOS nascida aos 02.01.1975 em Várzea Alegre/CE, informar que vende cartelas do “cariri da sorte”, na ocasião onde estava na Praça dos Cunéis, próximo ao hospital no centro da cidade, quando um rapaz; branco alto de cavanhaque aparentando ter uns 25 anos, em um carro sedam, de cor prata, parecido com um “Volkswagen polo”, comprou uma cartela que custa R$ 5,00 tendo lhe dado o troco, onde este pediu que a mesma trocasse outra nota de tendo ela atendido o pedido e agradecido pela compra. O golpe só foi percebido quando ela foi prestar conta, com o gerente do jogo, este uso uma caneta de identificação de dinheiro falso. Analisando os fatos o operador do COPOM, repassou a ocorrência para as composições de serviço da área e aprendeu as duas notas de para serem apresentada posteriormente através de relatório circunstanciado, e orientou a vítima que retornasse no primeiro dia de expediente para confeccionar o B.O.





DE DOMINGO 18 PARA SEGUNDA 19/03




IGUATU:    TENTATIVA DE HOMICÍDIO

         Informo que no dia 18/03/2018, por volta das 13h40min, a Polícia Militar se deslocou até a localidade de Barreira dos Paraibanos, distante seis quilômetros da cidade de Iguatu-CE, por ocasião de uma tentativa de homicídio por arma de fogo, que teve como vítima a pessoa de LEANDRO SERAFIM DA SILVA.

Segundo informações de populares um casal em uma motocicleta HONDA BROS, efetuaram quatro disparos de arma de fogo, alvejando a vítima no braço direito, tórax, abdômen e maxilar. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Iguatu e submetida a procedimento cirúrgico e em seguida transferida para o Hospital de Juazeiro do Norte.

A Polícia Militar está realizando diligências no intuito de localizar e prender os autores do delito.

ACOPIARA:          CRIANÇA VÍTIMA DE AFOGAMENTO


         Informo que dia 18/03/2018, por volta de 18h00min, a Polícia Militar foi informada via 190 pelo Hospital Geral desta urbe, que havia dado entrada naquela unidade uma criança vítima de afogamento. A CP-2482 compareceu ao nosocômio, identificando a criança como: A. J. S. O, 03 anos, que estava no balneário que fica localizado no Sítio Vaca, distante quinze quilômetros da sede do município.

A criança foi encontrada por populares quando estes perceberam que a mesma estava dentro da piscina de adulto se afogando. A criança foi socorrida ao hospital de Acopiara, em seguida transferida para Iguatu/CE em estado grave, onde será transferida para outra Unidade Hospitalar.


CARIÚS:  ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL


         Informo que dia 18/03/2018, por volta das 19h30min, o policiamento de serviço no município de Cariús foi informado que, na CE-060, na altura do Sítio Cachoeira, cerca de trinta quilômetros da sede do município, havia ocorrido uma colisão entre duas motocicletas e que uma das vítimas estava caída no solo, aparentemente sem sinais vitais.

A composição da CP-10061 seguiu para o local e constatou que houve uma colisão entre as motocicletas: HONDA/CG-125 Fan, de cor preta, ano 2008 e placa: HYJ-4992, conduzida por JONAS BERNARDO FÉLIX ARAÚJO (que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local), solteiro, agricultor, natural de Cariús-CE, residente no Sítio Canto; e a motocicleta HONDA/CG-150 Fan, ano 2011, de cor lilás e placa: OCN-2921, conduzida por FRANCISCA NATACHA FERREIRA DA SILVA, viúva, do lar, natural de Cariús-CE, que foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Iguatu-CE.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual, bem como um perito criminal que acompanhava o veículo da Perícia Forense, compareceu no local para a adoção das medidas de praxe. As motocicletas foram recolhidas e serão encaminhadas ao Órgão de Trânsito Competente para a adoção das medidas cabíveis.



UMARI:      TENTATIVA DE SUICÍDIO NA CADEIA PÚBLICA


         Informo que dia 18/03/2018, por volta de 22h30min, a Polícia Militar tomou conhecimento que o Preso do regime fechado TIAGO LOPES PEREIRA, solteiro, agricultor, atualmente recolhido na Cadeia de Umari, estava desmaiado no interior da cela. Que ao averiguar a situação, constataram que o preso tinha tentado se suicidar fervendo água e jogado sobre sua cabeça, ficando lesionado, com queimaduras graves, no tórax e cabeça, sendo socorrido para o Hospital Regional de Icó, onde foram recebidos os primeiros socorros.




Fonte: Quartel do 10º BPM em Iguatu – CE, 19 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário