segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Criminosos incendeiam ônibus, caminhão e posto de combustível no 19º dia seguido de ataques no Ceará


Criminosos voltaram a cometer ataques entre a noite de sábado (19) e madrugada deste domingo (20) no Ceará. Os bandidos incendiaram um ônibus em Fortaleza e um caminhão no município do Eusébio e atacaram um posto de combustível em Maracanaú, Região Metropolitana da capital. Não há registro de pessoas feridas nos ataques. A onda de violência chegou ao 19º dia seguido desde o dia 2 de janeiro.

Desde o início dos crimes, ocorreram 218 ataques criminosos contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 46 dos 184 municípios cearenses. As ações começaram em Fortaleza, foram para a Região Metropolitana e se espalharam por diversas cidades do interior do estado. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que 400 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.


Para tentar conter os ataques, o governo estadual convocou 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança nas ruas. O Ministério da Justiça enviou agentes da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal para o estado. Policiais militares e agentes penitenciários de outros estados brasileiros também foram deslocados ao Ceará após o início dos crimes.

Um posto de combustível localizado na rodovia CE-065, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi atacado por homens com bombas caseiras (coquetel molotov). Segundo testemunhas, os homens atearam fogo em uma das bombas de combustível e em seguida fugiram. Ninguém ficou ferido e os próprios funcionários do posto apagaram as chamas.

No Bairro Conjunto Palmeiras, periferia da capital, os criminosos pararam um ônibus do transporte coletivo, ordenaram que os ocupantes saíssem e incendiaram o veículo. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas mas o veículo ficou destruído.
Já durante a madrugada deste domingo, por volta de 1h, criminosos incendiaram um caminhão no estacionamento de uma empresa de coleta de resíduos no município de Eusébio, também na Região Metropolitana da capital. Um vigilante viu a fumaça na empresa e retirou os outros veículos que estavam no local para evitar que o fogo se alastrasse. Os suspeitos fugiram logo em seguida.

Na tarde deste domingo, homens tentaram incendiar um ônibus de transporte coletivo no Bairro Mondubim, em Fortaleza. Eles chegaram a derramar gasolina no veículo mas o fogo não se alastrou, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma equipe da corporação foi acionada por volta das 18h30 e fez um procedimento de lavagem da gasolina que ficou no veículo.


Por Bárbara Sena e Valdir Almeida, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário