quarta-feira, 21 de junho de 2023

Pintor acusado de espancar e matar idoso que recusou transferir dinheiro é denunciado



O pintor acusado de espancar e matar um idoso dentro da própria residência da vítima no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, após o homem recusar a fazer a transferência de um dinheiro, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará por dupla extorsão qualificada, com resultado de lesão corporal e morte. A denúncia foi apresentada pelo órgão no dia 13 de junho.

O crime aconteceu em maio deste ano. Francisco das Chagas Pereira Chaves, de 64 anos, foi atingido por vários golpes de barra de ferro na cabeça e morreu quatro dias depois das agressões. Já a mulher dele, Sandra Pires Pereira, de 64 anos, também foi agredida, mas sobreviveu. Ambos são professores aposentados.

O acusado José Ericsson Brito da Câmara, de 52 anos, foi preso em flagrante no dia do crime, enquanto buscava atendimento em uma unidade hospitalar na capital.

De acordo com o promotor de Justiça Marcus Amorim, titular da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, os crimes são hediondos e tem penas somadas de, no mínimo, 40 anos de reclusão.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário