quarta-feira, 29 de maio de 2024

Polícia Civil prende acusado de vários crimes no Cariri, mas “Muringa” já foi solto

 

Mais um homem recolhido pela polícia ganhou tornozeleira eletrônica para voltar às ruas. Policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri recolheram Cícero de Deus Lima, de 39 anos, o Muringa, residente no bairro José Geraldo da Cruz em Juazeiro. Eles cumpriram mandado de prisão por condenação a 6 anos e oito meses devido ao tráfico de drogas e expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro.

Os policiais abordaram o carro de Muringa na Avenida Ailton Gomes, sendo encontrado documento de identidade falsificado e, na sua casa, apreenderam um revólver calibre 38 com nove munições. Além do mandado, autuações em flagrante por posse de arma e falsidade ideológica. Também responde ação penal na Comarca de Aiuaba por assalto a banco mediante uso de explosivos, mas, no dia seguinte, foi solto na Audiência de Custódia mediante normas cautelares.

Uma de suas prisões foi no dia 25 de agosto de 2019, na Rua João Júlio da Silva (Betolândia) por militares do RAIO. Muringa estava em casa com João Paulo de Sousa e os PMs apreenderam 2 Kg de cocaína, moderna prensa hidráulica, sacos para embalar drogas, maquineta para passar cartões, quatro cartões em nome dele e outros de diferentes titulares. Além disso, uma sacola com diversos documentos de pessoas e veículos.

Antes, em novembro de 2017, ele tinha sido vítima de lesão corporal em Crato. Já em 2018 esteve preso em Campos Sales, cuja comarca recebeu cartas precatórias de Simões e Pio IX (PI) para ouvi-lo sobre crimes de furtos, roubos e formação de quadrilha. Em Picos (PI) responde por porte de arma de fogo. O assalto ao Bradesco de Aiuaba foi em agosto de 2013 e foi preso no Piaui sob acusação de integrar uma quadrilha interestadual de assaltos a bancos.

 

Por Demontier Tenório

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário