}); PORTAL ORÓS: Mais de 100 aves são encontradas mortas em matagal no interior do Ceará

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Mais de 100 aves são encontradas mortas em matagal no interior do Ceará


Mais de 100 aves foram encontradas mortas e depenadas em um matagal e quatro homens presos em flagrante com quatro espingardas e munições na cidade de Sobral, no interior do Ceará, no último domingo (25).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante patrulhamento de rotina, policiais foram informados sobre disparos de arma de fogo em um matagal. Durante as buscas, os agentes encontraram os quatro homens, que fugiram quando viram a polícia.

Após perseguição, os suspeitos, identificados como Augusto César Correira Aguiar, Edvar Ferreira do Nascimento, João Batista de Araújo e Tarcísio Lino da Silva, foram presos. Quatro espingardas, uma faca, cinco tubos de pólvora, vários recipientes de espoleta e 121 cartuchos carregados de munição calibres 40, 36 e 32 foram apreendidos no carro dos suspeitos. A Polícia também encontrou 117 aves mortas já depenadas.

Eles foram conduzidos para uma unidade policial da região e autuados em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e pelo artigo 29, referente ao crime ambiental. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Pacujá.

Crime Ambiental

Segundo o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, poderá pegar pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário