segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Em Icó: Trio tenta matar desafeto e morrem após confronto com a policia.


Uma tentativa de homicídio acabou com três mortos no conjunto Cidade de Deus, em Icó, o fato aconteceu neste domingo dia 18/08/2019, por volta das 20h30 min. De acordo com a polícia militar os três jovens fazem parte de uma facção criminosa. Durante a tentativa de homicídio Alan Lino Alencar de 23 anos, foi alvejado com 3 tiros no rosto e pescoço e socorrido por populares para o hospital regional. Alan Lino, segundo a polícia, é bastante conhecido do meio já responde pelos crimes de Furto qualificado, ART.155 do Código Penal (DEC. LEI 2848), Disparo de arma de fogo consumado, ART.15 do Estatuto do desarmamento (LEI 10826), Roubo a veículo consumado, ART.157 do Código Penal (DEC. LEI 2848) e Roubo a Pessoa consumado ART.157 do Código Penal (DEC. LEI 2848).

Os acusados da tentativa de homicídio contra Alan, eram Carlos Henrique Oliveira Andrade, 20 anos, conhecido por Irmão Terror, que responde a lesões corporais, roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos. O outro era Kleverton Muniz da Cruz, de 19 anos, no Posto Continental e Nicolas Correia Coelho, de 20 anos, residente na travessa Ilídio Sampaio.

As  equipes da CP 015, a VTR RAIO 052 com o apoio da VTR 001 FT, ao se deslocarem para o local por uma estrada carroçável sentido sítio Papa, rota de fuga dos indivíduos, depararam-se com duas motocicletas, uma YBR de cor roxa de placa OCL0072, ano 2009/ modelo 2010-ICO/CE e uma BIZ de cor preta de placa NRB2434 ano 2008/ modelo 2009-ICO/CE, sendo pilotadas pelos três indivíduos relatados anteriormente, onde estariam em alta velocidade. Ao solicitar a parada de ambas as motocicletas para buscas pessoais em seus condutores, estes, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a composição do RAIO 052, vindo a atingir o para-brisa dianteiro da VTR e o cano da espingarda calibre.12, fixa entre os bancos dianteiros do veículo; diante a ação dos acusados, os policiais revidaram usando moderadamente dos meios necessários, vindo a lesionar os três indivíduos, em seguida, os policiais prestaram os devidos socorros, conduzindo-os ao Hospital regional de Icó/CE ainda com vida, sendo que, dois vieram a óbito ao darem entrada no Hospital e o terceiro chegou a ser transferido para o Hospital regional da cidade de Juazeiro do Norte/CE, porém no percurso destinado, este também veio a óbito não resistindo aos ferimentos.


Com o trio, foram apreendidos três revólveres calibre .38, um de n° de série: 131069 marca TAUROS, um de n° de série: 551929 marca TAUROS e um de n° de série: D810353 marca ROSSI, 17 munições, com oito deflagradas, três celulares Samsung e 3 g de maconha. Todo o material apreendido foi levado à Delegacia Regional de Icó/CE, para as devidas providências cabíveis. Os corpos de Carlos Henrique, Kleverton Muniz e Nicolas Correia foram encaminhados de Icó para serem necropsiados no IML de Iguatu.

  
Portal Orós com informações do Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 19 de agosto de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário