sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Menino de 5 anos dirige carro dos pais após acordar e não encontrá-los em casa


Um menino de 5 anos pegou o carro de seus pais e conduziu o veículo, com sua irmã de 3 anos no banco de trás, por um quilômetro na manhã da última segunda-feira na província de Hebei, na China.

Ao longo do trajeto, um ciclista foi derrubado enquanto virava uma esquina, sofrendo escoriações leves. Por fim, segundo testemunhas, uma pessoa instruiu a criança a desligar o motor, logo após o automóvel ter derrubado uma scooter.

O menino acordou por volta das 7h, mas como não encontrou seus pais, decidiu procurá-los. Com as chaves do carro, ele foi até o automóvel, que estava estacionado na parte externa da residência, e pediu para sua irmã acompanhá-lo.

Uma testemunha disse ao jornal "Yanzhao Evening News" que o menino teria aprendido a dirigir apenas observando um adulto. Os policiais chamaram o pai dele para ir ao local do acidente, onde foi criticado por ter deixado os filhos numa situação de risco.

Na China, quando motoristas menores de 18 anos causam um acidente, a responsabilidade legal pelo ocorrido recai sobre quem tem a guarda deles. No entanto, neste caso os pais das crianças não devem ser acusados formalmente pela polícia, segundo o jornal "Daily Mail".

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário