quarta-feira, 17 de junho de 2020

Governo do Ceará vai zerar contas de água de famílias carentes por mais dois meses



As contas de água e esgoto chegarão zeradas por mais dois meses nas casas de 584 mil famílias do Ceará. O governador Camilo Santana (PT), afirmou em live transmitida nas suas redes sociais nesta terça-feira (16), a extensão do benefício, que deve chegar até agosto.

“Estou ampliando o pagamento da conta de água e esgoto da Cagece para todas as famílias de baixa renda. Estou prorrogando esse benefício por mais dois meses aqui no estado do Ceará”, afirma Camilo.

Para ter acesso ao benefício é precisar se encaixar no critério de baixa renda ou estar inscrito no Cadastro Único do governo federal, onde estão os dados de todos que recebem algum benefício do governo, como o Bolsa Família, por exemplo.

Ao todo, serão cinco meses de isenção, já que outros três faturamentos já haviam sido concedidos pelo governo do Ceará. Por mês, cerca de 2,3 milhões de cearenses têm acesso a água potável e rede de esgoto sem pagar, dentro da política emergencial anunciada em abril.

A isenção nas contas de água faz parte de um conjunto de ações voltadas para minimizar os efeitos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Ceará. Outras ações pontuais já foram postas em prática, como isenção em faturas de energia elétrica e  vale refeição para estudantes da rede pública estadual de ensino.

Em queda

Camilo também demonstrou otimismo com algumas áreas do Ceará que mostram tendência nos casos de em alguns territórios mapeados no estado. “Estamos em uma tendência de queda dos casos de covid-19, mas se analisarmos por região, hoje, na microrregião de Fortaleza temos uma melhora considerável e uma estabilização grande no macrorregião de Sobral”, afirmou o governador.


Por: O Otimista

Nenhum comentário:

Postar um comentário