domingo, 28 de junho de 2020

Cantora Lidia Maria lança música e clipe em parceria com Chambinho do Acordeon



A cantora Lidia Maria preparou uma declaração de amor ao período junino. A música "Vai ter animação" é um recado carinhoso de que mesmo com a pandemia da Covid-19, podemos celebrar o São João. A canção também virou clipe e a estreia oficial é no sábado (27).  

Sem poder sair de casa para curtir a tradicional festa do Nordeste, a cearense resgata a data com um arrasta pé contagiante. O novo single conta com participação do cantor e sanfoneiro Chambinho do Acordeon.

Conhecido por defender e levar o forró de raiz por onde passa, o músico é reconhecido pelo belo trabalho no filme "Gonzaga: De Pai pra Filho" (2012). O paulista se destacou no papel do Rei Luiz Gonzaga (1912-1989).

"A inspiração da música vem justamente do impedimento e das restrições que a pandemia traz. Não poder celebrar o São João, uma festa popular do Nordeste que nos toca tão forte é doloroso. É uma maneira de superar isso",destaca a compositora.
Lidia e Chambinho já haviam se encontrado anos atrás no programa São João do Nordeste, da Rede Globo. Na ocasião interpretaram canções de Anastácia em parceria com Dominguinhos (1941-2013). A noite ainda contou com as participações de Chico César e Xangai.
Homenagem
Direto do estúdio, Lídia enviou "Vai ter animação" para darmos uma escutada na faixa. Em ritmo de quadrilha, a música investe em arranjos que nos levam direto ao clima da festa. É ouvir e cair na dança.
A cantora nos lembra na letra que o nordestino espera o ano inteiro, porém, 2020 teve complicação. O refrão é certeiro: "Viva São João! Dentro de casa, com xote e baião".
Agora é aguardar o sábado (27), data em que clipe do single será lançado no canal do YouTube e redes sociais de ambos os artistas. Na semana que vem estará disponível também nas plataformas de streaming.
Composição
O músico Alex Ramon cuidou dos arranjos, dirigiu a gravação e tocou guitarra e viola de 12 cordas.O time de estúdio inclui o percussionista Jefferson Portela, o baixista Edson Sancho e o sanfoneiro Jair Dantas.
O trabalho das imagens ficaram por conta de Allan Diniz. Tanto o áudio quanto o vídeo foram captados no Planeta/ Master Estúdio de Airton Montezuma e Edson Sancho.
"Vai ter animação" marca um encontro mais próximo dos dois e a missão de engrandecer o forró e a cultura nordestina.
"O isolamento em Fortaleza já dura bastante tempo. Especialmente para os músicos, não sabemos como vai ser essa reabertura. Temos que viver as datas e os momentos, independente de pandemia ou não. Vamos celebrar a época", finaliza Lidia Maria.
Serviço: Lançamento do clipe "Vai ter Animação", com Lidia Maria e Chambinho do Acordeon.
Sábado (27/06), no canal de YouTube e redes sociais dos artistas.
Lidia Maria: Youtube e Instagram
Chambinho do Acordeon: Youtube e Instagram


Por: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário