quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ex-deputado cearense e ex-ministro de Lula são alvos de nova fase da Lava Jato



Uma força-tarefa da Lava-Jato, a Operação Fiat Lux, iniciou nesta quinta-feira (25) com o objetivo de investigar fraudes na Eletronuclear. O ex-deputado federal do Ceará Anibal Ferreira Gomes (DEM) é investigado juntamente com o ex-ministro das Minas e Energia do governo Lula, Sila Rondeau.

No início de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, o suplente do deputado Aníbal Ferreira Gomes a 13 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava-Jato.

Aníbal recebeu, por meio do assessor, propina no valor de R$ 3 milhões para intermediar contratos com a Petrobras.

Para a operação desta quinta-feira, o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, expediu 12 mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

A Lava Jato também pediu o congelamento dos bens dos envolvidos e de suas empresas pelos danos materiais e morais causados no valor de R$ 207 milhões.

O esquema apurado faz parte de outra etapa contra responsáveis por contratos fraudulentos e pagamento de propina na Eletronuclear.


Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário