sexta-feira, 19 de junho de 2020

Policiais Civis e Militares do Ceará e Paraíba prendem quadrilha de assaltantes com atuação nos dois estados



Uma operação envolvendo policiais civis e militares do Ceará e Paraíba, foi deflagrada nesta quinta, às 5h e se estendeu até as 13h, com o ponto final na cidade paraibana de Cajazeiras.

A operação partiu da delegacia de Ipaumirim, onde policiais civis coordenados pelo delegado Fellipe Lira, cumpriram mandados de prisão no vizinho estado paraibano, com o apoio do batalhão de divisas do Ceará e do 6 batalhão da PM de Cajazeiras, a frente o tenente coronel Terceiro. Uma quadrilha acusada de uma série de assaltos em Ipaumirim, Umari e Baixio, e nas cidades paraibanas de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Santa Helena, São João do Rio do Peixe e Bom Jesus, foi tirada de circulação.

Os policiais civis e militares, cumpriram 4 mandados de prisão preventiva e capturaram, José Francisco Souza Neto, o Zé Cancão, José Eudo Raimundo de Lima, o Zé do Laço, Fabrício Gomes Cândido, o Fabinho e Cicero Cartacho da Silva, o Novinho, que já estava preso em Souza e contra ele já existiam 5 mandados de busca e apreensão domiciliar. De acordo com o delegado de Ipaumirim, Fellipe Lira, Fabinho também é um dos envolvidos na troca de tiros no último dia 10 com policiais civis e militares na cidade paraibana de Ccahoeira dos Índios. Durante a megaoperação, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 44, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, espingardas de fabricação artesanal, munições e cerca de um quilo de maconha e cocaína.

A quadrilha é suspeita de um roubo a uma loja de eletroeletrônicos na cidade de Ipaumirim, na madrugada de 14 de Abril, uma assalto a residência no sítio Zé Vieira de Ipaumirim, também no dia 14 de abril, um arrombamento a farmácia na cidade de Umari, no dia 28 de janeiro, um roubo a pessoa no sítio Ameixa, município de Baixio, um assalto a residência em Cajazeiras, no dia 10 de outubro do ano passado, roubo a mercadinho e populares no município de Santa Helena, em 10 de dezembro do ano passado, roubo de uma moto no município de Bom Jesus, em 22 de janeiro, roubo a estabelecimento empresarial em São João do Rio do Peixe, em 14 de fevereiro, um roubo tentado no município de Cachoeira dos Índios a veículo e homicídio tentado em 20 de fevereiro, roubo a residência no sítio Pé de Serra, no dia 3 de março em São João do Rio do Peixe, assalto a pessoa em Santa Helena no dia 14 de março, roubo de veículo no dia 12 de fevereiro em São João do Rio do Peixe, no distrito de Várzea da Ema, roubo a estabelecimento empresarial, dia 19 de abril, também em São João do Rio do Peixe, dentre outros.

Durante a operação, um popular que tinha matado o irmão em Cachoeira dos Índios foi preso por posse de armas de fogo. Os envolvidos nos assaltos foram encaminhados para central de flagrantes na delegacia de polícia civil de Cajazeiras, na Paraíba e ficaram presos.

Com informações do correspondente Richard Lopes

Por Richard Lopes
Miséria.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário