segunda-feira, 29 de junho de 2020

Decreto de isolamento não inibe aglomerações no interior do Estado



Mesmo em isolamento social, aglomerações foram registradas no município de Novo Oriente, no interior do Ceará. Neste domingo (28), acontecia uma feira livre no Centro da cidade com a presença também de ambulantes. Até este domingo, de acordo com o boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), foram registrados 44 casos da Covid-19 e 4 óbitos na cidade.

Na Região Centro-Sul do Estado, em Iguatu, havia movimentação no Rio Jaguaribe, onde pessoas se reuniram para lazer no local. A cidade deve entrar em lockdown a partir desta segunda-feira (29) e apresenta 792 casos da doença e 27 óbitos.

Em todo o Ceará, 5.995 mortes em decorrência da Covid-19 já foram registradas. O Estado acumula 107.597 casos confirmados da doença. Com o avanço das infecções pelo novo coronavírus no interior, Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tianguá vão aderir ao regime de isolamento social rígido, conforme anunciado pelo governador Camilo Santana nesse sábado (27). Além delas, Juazeiro do Norte e Sobral mantêm-se em lockdown.

Apesar de ainda concentrar o maior número de casos, Fortaleza apresenta uma diminuição da velocidade de contágio e, agora, o interior cearense sofre com o aumento do número de infecções. Dados da Sesa mostram que apenas 35% do total de casos são da Capital.

Em boletim divulgado no dia 25 de junho, todas as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) tiveram aumento na incidência de casos confirmados, principalmente em Iguatu (78%), Juazeiro do Norte (61,8%), Crateús (52,5%) e Crato (43,6%).

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário