quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Acusado de matar irmãos estudantes de Medicina em Iguatu será levado a Júri Popular na Capital

A 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza levará a Júri Popular, no próximo dia 29 de novembro, o réu Daniel Gomes Bezerra, ex-capitão da Polícia Militar do Ceará. Ele é acusado de matar os irmãos Marcelo Moreno Teixeira e Leonardo Moreno Teixeira, estudantes de Medicina.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, os irmãos Marcelo e Leonardo foram assassinados na madrugada do dia 17 de março de 2007, em uma churrascaria no município de Iguatu. Conforme o depoimento das testemunhas, Marcelo foi urinar próximo ao carro de Daniel, onde estava a enteada dele.

Ao ver a cena, ele foi tomar satisfações com Marcelo, agredindo o estudante e atirando no abdome do rapaz. Leonardo saiu em defesa do irmão e acabou sendo atingido com um disparo, também no abdome.

No mesmo dia, o ex-capitão se apresentou na Delegacia de Jaguaribe e confessou ter matado os irmãos, alegando legítima defesa. Foi pedida a prisão preventiva do acusado no dia 18 de março do mesmo ano. Desde então, ele encontra-se preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará, em Fortaleza.

A defesa de Daniel, que foi expulso da PM, será feita pelo advogado Delano Cruz. A acusação ficará sob a responsabilidade do Ministério Público. O Júri Popular será presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

www.tjce.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário