terça-feira, 8 de outubro de 2013

Princípio de incêndio cancela aula inaugural no Campus da URCA/Iguatú

O início do semestre letivo na unidade da URCA/Iguatu começou bastante tumultuado, onde por volta das 19h desta segnda-feira,07, em uma das salas de aula aconteceu um princípio de incêndio que assustou alunos, professores e servidores.

Centenas de pessoas ficaram em frente ao Campus à espera do Corpo de Bombeiros que ao chegar ao local conseguiram debelar o sinistro que causou um enorme transtorno.

Alunos perceberam que uma densa fumaça invadiu a sala de aula e rapidamente teve um início de pânico, e houve uma correria pelos corredores da unidade de ensino onde todos seguiam para a única saída existente.

Ninguém ficou ferido ou inalou a fumaça tóxica que tomou conta da sede. O Sargento do Corpo de Bombeiros, Claudízio falou que acompanhou toda movimentação, “ foi um curto circuito na central de ar da sala de aula, ele foi originado na unidade externa que entrou na sala de aula e atingiu um material de TNT que é altamente inflamável e produziu uma fumaça tóxica que causou um enorme susto mas graças a Deus ninguém ficou ferido”, disse o militar.
O Professor José Ivo Ferreira, Diretor – Geral falou para os alunos após o ocorrido e realizou um desabafo, “isto simplesmente é um sinal que esta estrutura não suporta mais receber a todos nós, é necessário pressionar o Governo do Ceará para concluir o mais rapidamente a construção da Cidade Universitária, convoco a todos os alunos, professores e servidores  para nos unirmos nesta luta que é de todos. Não podemos mais permanecer deste jeito”, declarou.

 “ Já esperamos demais por isto, a obra da Cidade Universitária precisa ser concluída, hoje foi um fogo na central de ar, e amanhã ? como será? Até quando ficaremos assim esquecidos, abandonados pelo Governo do Ceará. Será preciso algo pior para demonstrar que aqui não podemos mais ficar?”, declarou a jovem Analice Dutra, 20, aluna da unidade.

“Estou assustada, parecia algo como aquele caso de Santa Maria no Rio Grande do Sul, muita fumaça e negra, gritos foi uma enorme correria. Inaceitável, este foi o nosso primeiro dia letivo e vamos ficar aqui pensando o que vai acontecer neste prédio que não suporta mais nos receber. Peço a todos que lutem e pressionem os nossos governantes para que nos ofereçam a Cidade Universitária pronta o mais rapidamente possível”, falou Marcos Jakson, 22.


Iguatú. Net (Alex Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário