sábado, 19 de dezembro de 2015

ORÓS: NOVA ESTATUA DO PADRE CÍCERO SERÁ RECOLOCADA HOJE SÁBADO DIA 19/12

Após 34 anos no mesmo lugar a estátua do Padre Cícero Romão bem na entrada de Orós na praça que leva seu nome será recolocada hoje, a antiga estátua foi retirada recentemente porque a ação do tempo a deixou em pedaços.

A estátua do Padre Cícero foi colocada no antigo triangulo como era conhecido por um devoto do padim o senhor Eduardo (em memória), em Fevereiro de 1981, para pagar uma promessa e foi uma grande festa naquela oportunidade, o antigo triangulo virou uma linda praça mais a imagem de gesso nunca foi reformado ou trocada.

A vários anos realizando naquela praça a celebração do dia 20 data na qual os devotos agradecem as graças alcançadas ao Padre Cícero, a dona Francineuza do ofício da Imaculada Conceição vendo a situação da estátua teve a ideia de fazer uma campanha para trocar a imagem e assim começou a luta entre rifas, venda de imagens, as poucas doações, mais o que realmente fez a diferença na campanha foram as doações mensais dos membros do ofício da Imaculada Conceição que  contribuíram para a compra da nova imagem que é de cimento e pesa mais de 350 quilos, a campanha durou mais de uma ano.
“A oração sem ação não adiantava por isso enfrentamos a luta da campanha e graças primeiramente a Deus, ao Padre Cícero e a todos os fies amigos conseguimos a nova estátua do Padre Cícero” destacou dona Francineuza do ofício da Imaculada Conceição.

Hoje uma grande festa está programada para celebrar a chegada da nova imagem do Padre Cícero com missão ao padim as 19 horas celebrada pelo padre José Ricardo. E todos os Oroenses estão convidados.


Por Josemberg Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário