quarta-feira, 13 de setembro de 2017

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE TRÊS LOCALIDADES DE QUIXERAMOBIM, NO CEARÁ


Um incêndio de grandes proporções atinge a zona rural de Quixeramobim, município distante 185 quilômetros de Fortaleza. De acordo com os moradores da região, o incêndio teve início por volta do meio-dia desta segunda-feira (11), na localidade de Salgadinho. Rapidamente o fogo se espalhou e já atinge o distrito de Passagem e Fogareiro.

Equipes locais da Defesa Civil, Prev Fogo e Corpo de Bombeiros trabalham na tentativa de debelar as chamas que já atingiram 15 fazendas deixando um rastro de 15 quilômetros de chamas. Segundo moradores, os fortes ventos que ocorrem neste período estão colaborando para que as chamas se espalhem com mais rapidez. Trecho de uma estrada que liga a localidade de Agrovila ao Fogareiro está interditada devido ao fogo calor


Homens do Corpo de Bombeiros entraram na vegetação com abafadores e bombas costais para combater o fogo. Os mais prejudicados com o incêndio são os pequenos produtores rurais das localidades atingidas. Além disso, os produtores que ainda tinham nas suas terras uma forragem para ajudar na alimentação animal, também perderam tudo. Ainda não há estimativa da área atingida e nem dos prejuízos causados pelo incêndio.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário