quinta-feira, 28 de setembro de 2017

POSSÍVEL AMISTOSO ENTRE FORTALEZA E PSG AINDA NÃO TEM NADA CONCRETO



A possibilidade de um amistoso no Castelão entre Fortaleza e Paris Saint-Germain, caminha, por enquanto, mais no campo do desejo do que no da realidade. No momento, não há qualquer acerto ou sinalização para a realização da partida. O Governo do Estado e a Lagardère, companhia francesa que administra o Castelão, estão à frente da tentativa de trazer o clube francês para a capital cearense. O titular da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Euler Barbosa, “está em viagem” para tratar sobre o assunto com o PSG, segundo a assessoria de imprensa da pasta, sem dar maiores detalhes. 

O POVO tentou contato direto com o secretário, mas não conseguiu até o fechamento da página. O porta-voz do governador informou que Camilo Santana não se pronunciaria sobre o assunto. A iniciativa, por parte da Sesporte, seria uma forma também de dar visibilidade à implantação do hub Air France-KLM em Fortaleza, que viabilizará voos diretos para Paris e Amsterdã. 

A Lagardère informou que há mais de dois anos mantém conversas com o PSG. Entretanto, a empresa é taxativa em informar que não tem nada certo. Procurado, o CEO da empresa, o francês Aymeric Magne, disse que não vai comentar sobre o possível amistoso. E O LEÃO?

O Fortaleza aguarda um retorno da negociação por parte do Governo do Estado. "É tudo muito embrionário. Fomos surpreendidos quando informados que a empresa (Lagardère) trabalharia com essa possibilidade. É cedo, temos que esperar para evoluir para algo concreto. O Fortaleza tem todo o interesse e se sente gratificado", disse o vice-presidente do clube, Marcello Desidério. 

Até o momento, a articulação junto ao Fortaleza ocorreu de forma preliminar. "Trará visibilidade para o Estado, para a Cidade e para o esporte cearense. Todos ganhariam com um jogo desta magnitude”, afirma Desidério. 

Conforme o diretor de futebol do Fortaleza, Marcelo Paz, a primeira data ventilada para o amistoso é 22 de dezembro. O dirigente ressalta a história do Fortaleza e a relação com a França, além do centenário do clube no próximo ano. "Nossas cores foram inspiradas na bandeira francesa. O fundador do clube, Alcides Santos, morou na França e escolheu essas cores".

Por: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário