terça-feira, 26 de setembro de 2017

SUSPEITO DE ESTUPRAR O PRÓPRIO ENTEADO É PRESO NO INTERIOR DO CEARÁ


Suspeito de praticar estupro contra o próprio enteado, de 13 anos, um homem foi preso pela Polícia Civil do Ceará na última quinta-feira (21). A captura aconteceu na cidade de Milagres, no sul do Ceará, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. O adolescente foi encaminhado para atendimento especializado.

A denúncia anônima sobre o crime foi recebida pelo Conselho Tutelar do município, que acionou a polícia. De acordo com o relato, o adolescente de 13 anos era abusado pelo padastro, de 33. No mesmo dia em que a denúncia foi feita, em 20 de setembro, o garoto foi ouvido pela autoridade policial. Ele ainda passou por exames de corpo de delito em um dos núcleos da Perícia Forense do Ceará.

No mesmo dia, o pedido de prisão preventiva contra o suspeito foi solicitado pelo delegado Gleydson Machado, titular da delegacia de Milagres, para o juiz da comarca local, que expediu no dia seguinte. O suspeito confessou o crime e, depois de ser ouvido, foi encaminhado para uma cadeia pública.

O caso permanece em investigação e familiares da vítima também serão ouvidos. Profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão prestando assistência ao adolescente.

É considerado estupro de vulnerável cometido contra menor de 14 anos ou pessoa com enfermidade ou doença mental, sem que haja necessário discernimento para o ato ou que a vítima não consiga oferecer resistência. A pena para o crime é de reclusão de oito a quinze anos.

Por: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário