quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Câmara municipal e caminhão de lixo são incendiados; ataques continuam esta madrugada


Entre a noite de ontem a e madrugada desta quinta-feira (26) foram registrados ao menos oito ataques de facções criminosas no Ceará. Este é o 7º dia seguido da onda de violência atribuída à represálias de traficantes, que pedem a volta de privilégios nos presídios, como visitas íntimas e tomadas para recarregar aparelho celular.


No Cariri os ataques ocorreram em Várzea Alegre, Juazeiro do Norte  e Caririaçu, onde o alvo dos ataques foi o Fórum. Ninguém foi preso. Em Arautaba, no Maciço do Baturité, uma viatura foi incendiada. Em Pindoretama, na Região Metropolitana, a câmara municipal e carro de servidores foram alvo dos ataques.

Além destes casos, loja de estofados no Quintino Cunha, em Fortaleza, e um caminhão de lixo em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará também foram alvos de incêndios nesta madrugada.


Agência Miséria


CAMINHÃO DO LIXO É INCENDIADO EM IGUATU


madrugada desta quinta-feira (26) em Iguatu foi marcada por um ataque incendiário a um veículo, precisamente a um caminhão do lixo que pertence a uma empresa que presta serviço a Prefeitura de Iguatu.

Por volta das 04h30m, um popular acionou o Corpo de Bombeiros para combater um incêndio dentro do estacionamento onde ficam cerca de nove caminhões do lixo.

Rapidamente a guarnição do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros foi ao local e iniciou o combate ao fogo. O trabalho rápido conseguiu evitar que as chamas se alastrassem para outros caminhões que foram retirados do local com o apoio de funcionários da empresa. " Jogaram coqueteis molotov por cima de um muro e assim conseguiram destruir o caminhão", disse o Coronel Nijair, comandante do Corpo de Bombeiros.

Mesmo assim, um segundo veículo foi parcialmente danificado.

Logo após, a Polícia Militar iniciou as diligências nas proximidades onde foi registrado o incêndio e uma equipe conseguiu encontrar três mulheres, uma adulta e duas adolescentes, com elas, os policiais recolheram uma garrafa pet, uma mangueira e um isqueiro. " Nós estávamos realizando as buscas quando encontramos estas mulheres, perguntamos a elas o que estavam fazendo na rua aquela hora e não conseguiram explicar, além disto, o material que estava com elas chamou a nossa atenção e por isto todas foram recolhidas para a delegacia", disse em entrevista a TV Centro Sul canal 177 BRISANET e ao Iguatu.net o Cabo da PM, Ledo.

Todas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Iguatu, onde estão sendo ouvidas pelo delegado plantonista.

Segundo os representantes da empresa responsável pela coleta do lixo, cerca de quinze bairros serão prejudicados pelo recolhimento do lixo, mas uma operação especial irá acontecer para amenizar o problema.



" Estamos com todas as equipes de prontidão, reforço em todas as cidades da região e o que pedimos as pessoas, que nos ajudem, sabem de alguma movimentação estranha, liguem para o 190 ou 3581 9457, não iremos recuar, é uma luta que iremos vencer, mas com o apoio da população", finalizou o Major Rodrigues.


TV CentroSul/Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário