sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Três mulheres foram presas suspeitas de incendiar caminhão em garagem da Prefeitura de Iguatu


Logo após o incêndio em um caminhão compactador de lixo na garagem da Prefeitura de Iguatu, três mulheres – uma adulta e duas adolescentes – foram presa e apreendidas por uma patrulha da Polícia Militar, por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira, 26.

No local havia mais seis veículos, que por causa da chegada da viatura do Corpo de Bombeiros não houve propagação para outros carros estacionados. “Evitamos um prejuízo maior”, ressaltou o subcomandante, Jackson Pereira, do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Iguatu.

De acordo com a Polícia Militar, o trio carregava vasilhames e um isqueiro. O capitão Juarez Oliveira, da PM, confirmou que o trio estava próximo ao depósito dos veículos da limpeza pública. “O caminhão coletor de lixo ficou totalmente destruído”, frisou. “Elas estava fugindo do local com apetrechos – garrafas PET e manqueira, e ao serem abordadas deram informações contraditórias”.

O capitão Juarez disse que o 10º Batalhão de Polícia Militar está mobilizado e em plantão permanente. O subcomandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Iguatu, subtenente Jackson Pereira, disse que há suspeita de incêndio criminoso, mas que a Polícia Civil iria apurar o caso.

O delgado de Polícia Civil de Iguatu, Jefferson Lima, explicou que a adulta foi presa em flagrante e negou a participação no crime. As duas adolescentes foram encaminhadas para o Conselho Tutelar. “Os indícios de participação do trio feminino são muito fortes”, reforçou. “Estavam próximo ao local e com garrafas e combustível”.

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros em Iguatu, coronel Nijair Araújo, disse ter expectativa de volta à tranquilidade e que os Bombeiros estão atentos para novas ocorrências.

Coleta

De acordo com a secretaria de Infraestrutura do município, pelo menos cinco bairros terão a coleta de lixo afetada nos próximos três dias por causa da destruição do carro compactador de lixo.

Diário Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário