quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental realiza panfletagem


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), acompanhado de outros parlamentares da Casa, realizou panfletagem no cruzamento da avenida Pontes Vieira com Desembargador Moreira na manhã desta terça-feira (17/09), em alusão ao setembro Amarelo. A ação é da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio da Assembleia Legislativa.

José Sarto ressaltou que a iniciativa pretende chamar atenção da sociedade sobre importância de debater o tema e tratar pessoas que apresentam quadro de depressão. “Além de entregar panfletos informativos sobre a campanha Setembro Amarelo, também informamos o número do Centro de Valorização da Vida (CVV) 188”, disse.

Para o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, deputado Evandro Leitão (PDT), o enfrentamento é necessário e, portanto o Parlamento Cearense aderiu à campanha em combate ao suicídio através da Frente Parlamentar e vem realizando ações para informar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde mental.

“Nos panfletos que distribuímos nesta manhã constam informações de entidades que podem ajudar pessoas que estão com algum tipo de problema de saúde mental. Assim, podemos combater a depressão e salvar vidas”, frisou. Os panfletos alertam sobre os sintomas da depressão, além de listarem os centros de atenção e referência especializados no tema.

Também participaram da ação os deputados Erika Amorim, (PSD) Fernando Santana (PT), Jeová Mota (PDT), além de servidores da Assembleia Legislativa.


GM/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário