segunda-feira, 22 de junho de 2020

Governo do Ceará prevê liberação de 100% da atividade econômica até fim de julho



O Governo do Ceará prevê que até o fim de julho 100% das atividades econômicas estejam liberadas para o retorno no Estado. Segundo Flávio Ataliba, secretário Executivo de Orçamento e Planejamento da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a liberação, no entanto, não significa um afrouxamento dos protocolos sanitários.

"Os protocolos precisam ser observados e temos que ter um comportamento responsável da população", acrescenta. Ao todo, são 16 protocolos sanitários, sendo 1 geral e os demais setoriais.

A partir desta segunda-feira (22), Fortaleza entra na fase 2 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. "Já avançamos muito, e talvez estejamos (com a fase 2) com 85% da atividade econômica liberada.

De acordo com Ataliba, a novidade da fase 2 é a volta de restaurantes, atividades religiosas e esportes ao ar livre. "O Governo do Estado está estabelecendo um conjunto de protocolos para que a atividade econômica possa voltar ampliando o número de empregos", reforça.

A partir da fase 2, estão liberados 100% da indústria química e correlatos, artigos de couros e calçados, cadeia metalmecânica e afins, saneamento e reciclagem, cadeia energia elétrica e a construção civil.

Os serviços de alimentação fora do lar, comunicação, publicidade e editoração, indústrias e serviços de apoio, tecnologia da informação, assistência social e esporte, cultura e lazer terão 40% do trabalho presencial liberados.

Covid-19 no Ceará
O Ceará contabiliza 92.866 casos de Covid-19 e 5.523 mortes em decorrência da doença. Os dados são da plataforma IntegraSUS, atualizados às 14h30 deste domingo (21) pela Secretária de Saúde do Ceará (Sesa). Ao todo, 69.277 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará.

Fortaleza tem 32.854 diagnósticos positivos e é a cidade com o maior número de casos. A capital já registrou 3.110 óbitos. Em seguida no número de casos está Sobral, na Região Norte, com 5.112 registros. Já foram confirmadas 192 mortes de pacientes com o novo coronavírus na cidade, que tem o regime de lockdown prolongado a partir de segunda-feira. O isolamento social rígido também passa a valer para Juazeiro do Norte, que teve crescimento, em 20 dias, de mais de 300% no número de casos confirmados da Covid-19.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário