sábado, 12 de julho de 2014

MÉDICO E COMENTARISTA ESPORTIVO OSMAR DE OLIVEIRA MORRE AOS 71 ANOS

Morreu nesta sexta-feira (11), aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira, conhecido como Doutor Osmar. Ele estava internado no Hospital A. C Camargo, na região central de São Paulo havia mais de 30 dias. Segundo a assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes, onde trabalhava, o médico sofreu uma parada cardíaca. Ele vinha se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata.

Na abertura da Copa, em 12 de junho, Osmar postou em seu perfil do Facebook uma mensagem de apoio à seleção brasileira. No texto, o locutor dizia que sonhava em estar na Arena Corinthians, estádio de seu time e palco do embate entre Brasil e Croácia, para participar da transmissão da partida. Em julho de 2013, ele sofreu um infarto e também precisou ser operado.

Osmar de Oliveira formou-se em medicina em 1969, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Sorocaba, no interior de São Paulo. Especializou-se na medicina esportiva e atuou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete. Fundou um instituto de ortopedia esportiva que leva o seu nome em de São Paulo.

Atuou também como jornalista, sua segunda formação. Cursou a comunicação na Faculdade Cásper Libero na década de 70 e trabalhou como comentarista e locutor esportivo, tendo passado pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record. Na TV Globo, foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.

Perda

Em 19 de abril, o narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos, morreu em Uberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. De acordo com assessoria de imprensa do Hospital Santa Genoveva, o narrador deu entrada com parada respiratória.


G1 GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário