domingo, 27 de julho de 2014

SANTA QUITÉRIA: LÍDER DE QUADRILHA É CAPTURADO

O assaltante Mariano Farias Sampaio, 34, mais conhecido como "Marianinho", apontado como chefe de uma quadrilha especializada em assalto a bancos, foi preso em Santa Quitéria, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Acaraú, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia Regional de Sobral.
"Marianinho" foi capturado no último dia 21 por policiais civis logo após deixar o presídio localizado na cidade de Santa Quitéria, onde cumpria pena no regime semiaberto por roubo.
Ação
A última ação criminosa da quadrilha liderada por "Marianinho" aconteceu no dia 24 de junho, quando uma agência bancária localizada no município de Morrinhos foi assaltada.
O crime contra a instituição financeira passou a ser investigado pela Delegacia Regional de Acaraú, que instaurou inquérito policial.

No dia sete de julho, por meio de informações, os policiais chegaram até Francisco Tiago Melo Miranda, 25. Ele é um dos vigilantes da agência bancária e teria sido o responsável por informar a quadrilha a hora exata de agir. Francisco Tiago foi capturado na casa de familiares na cidade de Varjota, na AIS 14. Outros dois suspeitos de envolvimento no crime em Morrinhos já foram identificados.

Procedimentos

Os presos capturados responderão por roubo qualificado e associação criminosa. Os dois foram recolhidos à Cadeia Pública da Cidade de Morrinhos, onde permanecerão detidos, aguardando decisão judicial.

O Ceará já contabilizou 39 ataques a banco neste ano de 2014. O último, aconteceu em Guaramiranga, Maciço do Baturité, na madrugada de quinta (24).


DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário