quinta-feira, 25 de junho de 2015

Alunos do curso de Teatro da UFC ficam nus em campus em encenação

Quem passou na noite de terça-feira (23) pelo bosque do Centro de Humanidades I, da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Campus do Benfica, em Fortaleza, se deparou com uma cena pouco convencional. É que alunos da disciplina optativa de Seminário de Artes Cênicas, do curso de Teatro, da instituição apareceram nus, sentados em fileiras no chão.

A aluna do curso de Jornalismo da UFC Julia Ionele presenciou a performance, achando diferente e até bonita. “Eu não me senti ofendida com a representação teatral, achei a performance bacana”.

Julia explica que a ação causou desconforto em alguns alunos que passavam no local. “Eu não critico quem achou desrespeitoso ou um ato contra a moral, é um direito das pessoas acharem isso, e devemos respeitar”, avalia.

Nus pela primeira vez



A ação tratava-se da intervenção teatral “Carandiru para quem?”, que fala sobre os abusos do sistema penitenciário nacional. A encenação no Centro de Humanidades da UFC não foi a primeira. Outras duas já foram feitas na Avenida Beira Mar e em frente ao Shopping Benfica, porém sem nudez.

Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário