quarta-feira, 17 de junho de 2015

JUSTIÇA ESPANHOLA INVESTIGA NEYMAR POR ACUSAÇÕES FRAUDE E CORRUPÇÃO

A justiça espanhola investigará as acusações do fundo de investimentos brasileiro DIS por "corrupção e fraude" contra o jogador Neymar, o seu pai, o Santos, o Barcelona e seus dirigentes, informou nesta quarta-feira uma fonte judicial

Como parte da investigação da polêmica transferência de Neymar, do Santos para o time espanhol em 2013, "a Audiência Nacional admitiu uma queixa" apresentada "por uma empresa chamada DIS que tinha os direitos sobre Neymar", afirmou a fonte.

Em maio, o Santos entrou com um processo na Fifa contra Neymar e o Barcelona, por supostas irregularidades na transferência do atacante para o clube catalão, em maio de 2013. O presidente do Santos, Modesto Roma Junior, explicou que o processo também envolve o pai do jogador e sua empresa Neymar Sports e Marketing Ltda.

Informações dão conta que Neymar terá de se declarar em juízo com relação a sua transferência, que é investigada pelo fisco espanhol. A presença do camisa 10 da Seleção Brasileira será necessária porque ele teria assinado nove dos 13 documentos de contrato relativos a sua chegada à Espanha. Ele será colocado como testemunha no processo de fraude fiscal movido contra o presidente Josep Maria Bartomeu, o ex-mandatário Sandro Rosell.

Em junho, o ex-presidente do clube catalão, Sandro Rosell, foi indiciado por um juiz de Madri, como parte de uma queixa por crime contra o tesouro público na transferência de Neymar.


Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário