segunda-feira, 15 de junho de 2015

Delegado cearense é baleado na Paraíba; estado é grave


delegado cearense Leonardo Machado, 37 anos, lotado na Paraíba, foi baleado no sábado, 13, após discussão em uma praça da cidade de Iraúna, no sertão paraibano. A vítima discutiu com outro homem por causa da fila de supermercado e, quando saiu do local, foi atingido com dois tiros, conforme a Polícia Civil da Paraíba. 

Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Cajazeiras e, no final da tarde, transferido em um helicóptero da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. 

Os disparos atingiram o tórax e cabeça de Leonardo, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, conforme boletim divulgado neste domingo, 14. A unidade disse ainda que ele sofreu um traumatismo crânio encefálico (TCE). 

“O suspeito saiu da loja, o delegado ficou na fila e quando saiu para encontrar a mulher e os filhos, o homem efetuou dois disparos nele. Temos filmagem, a identidade do acusado e vamos prendê-lo. Ele não tem porte de arma, encontramos antecedentes criminais dele no Rio Grande do Norte e em outros estados”, contou o delegado-geral da Paraíba, João Alves, em entrevista ao jornal Globo. 

Para o secretário da segurança pública da Paraíba, Claudio Lima, ''criminosos não intimidam a Polícia’’. "Essa história de que criminoso intimida não existe aqui, a polícia tem dado resposta em todos esses casos. A Polícia vai partir para cima e dar a resposta sempre que necessário”, frisou. 

A Polícia Civil da Paraíba realiza buscas para tentar localizar o homem que efetuou os disparos e uma segunda pessoa, que teria dado auxílio à fuga do criminoso. Outros detalhes não foram informados para não compromete investigação. 

O delegado mora na Paraíba desde 2005, quando assumiu o cargo em Cajazeiras, Iraúna e Sousa, onde está lotado atualmente.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário