quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

LATIDO DE CÃO LEVOU MORADORES A CORPO DE CRIANÇA QUEIMADA NO CE, DIZEM TESTEMUNHAS



Os latidos de um cão chamaram atenção de moradores que encontraram o corpo do menino Marcelo Henrique dentro de uma cisterna sem funcionamento, no Bairro Acarapé, em Fortaleza. Segundo relatos de testemunhas nesta terça-feira (19), o cão latia insistentemente próximo à cisterna e os moradores que procuravam o menino decidiram vasculhar o local.

Marcelo Henrique Gonçalves de Oliveira, sete anos, desapareceu no domingo (17) e foi encontrado pelos moradores, queimado ,na segunda-feira (16). Segundo a avó do menino, ele saiu para brincar e não voltou, então, família e amigos começaram a procurá-lo.

Perto da cisterna, segundo testemunhas, foram encontradas luvas, máscara e até restos de um colchão. Os vizinhos tiveram medo de comentar o caso por medo de represálias.

Escola

Na Escola Municipal João Hildo de Carvalho, no Bairro Modunbim, na capital, onde Marcelo estudava desde agosto, não houve aula nesta terça. O movimento foi apenas de professores dentro da instituição ainda chocados. Marcelo havia acabado de terminar o ensino fundamental I e a festa de conclusão seria nesta terça-feira.

Saiu para brincar

A avó disse que familiares não sabem quem machucou a criança. “Não desconfiamos de ninguém. Ele desapareceu domingo pela tarde. Última vez que a mãe dele o viu foi quando o Marcelo estava se arrumando para ver um amiguinho dele como de costume. O vizinho tem seis aninhos e o meu, da minha filha, tinha sete. Ela, minha filha, foi buscar ele às 17h30 de domingo e a vizinha falou que ele já tinha saído”, disse a avó.

Segundo uma amiga da família, que preferiu não se identificar, os familiares de Marcelo estão transtornados com a morte. “A mãe dele não consegue falar, está muito abalada. Ela vai no IML (Comel) para liberar o corpo, pegar o laudo da autópsia. A família toda está transtornada”, disse a amiga da mãe de Marcelo, nesta manhã.

Comoção nas redes sociais

O caso ganhou repercussão também nas redes sociais após a mãe da criança relatar que o filho tinha sumido. "Estou com minha família inteira reunida aqui ajudando no que pode. Já recorremos a todos os recursos possíveis e ainda não tenho notícia do meu filho", escreveu a mãe no fim de semana em seu perfil no Facebook.

Após a criança ser encontrada queimada, ela postou “assim que puder responderei as mensagens”. Diversas pessoas publicaram mensagens de apoio para a mãe. "Sinto sua dor de mãe minha amiga", escreveu uma amiga da família.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) informou que o laudo sobre a morte do garoto deve sair em aproximadamente em 10 dias. O corpo foi identificado pela avó da vítima.

Investigações

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações sobre o caso estão sendo realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil informou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso, por do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança, pelo telefone 181.


Por Gioras Xerez, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário