quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

POLÍTICA: Capitão Wagner desiste de disputar o Governo do Ceará e lança candidatura à Câmara e mais Jornal O Globo dá como certa a união Camilo Santana e Eunício Oliveira nas Eleições


CAPITÃO WAGNER DESISTE DE DISPUTAR O GOVERNO DO CEARÁ E LANÇA CANDIDATURA À CÂMARA

 O deputado estadual Capitão Wagner (PR) está fora da disputa pelo Palácio da Abolição e anunciou a pré-candidatura à Câmara Federal, em 2018. Além da mudança de planos para as próximas eleições, o parlamentar deve também mudar de partido, deixando o PR para filiar-se ao PROS. A mudança na sigla ainda não tem data definida.

Capitão Wagner estava cotado para disputar o Senado ou o Governo do Estado pela oposição, no entanto O nome do parlamentar era cotado para o Senado e para o Governo do Estado, como candidato da oposição, mas o deputado defendia o palaque livre para os presidenciáveis. O que foi vetado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB), que também está cotado para disputar o Abolição.

O desentendimento foi o estopim da crise interna entre PSDB, PR, Solidariedade e PSD e, sem condições de impôr seu nome na disputa pelo Governo, Capitão Wagner preferiu desistir da corrida pelo Abolição e disputar uma cadeira na Câmara.

                           
JORNAL O GLOBO DÁ COMO CERTA A UNIÃO CAMILO SANTANA E EUNÍCIO OLIVEIRA NAS ELEIÇÕES

 O jornal O Globo desta quarta-feira (17) traz o que o leitor do Ceará News 7 soube primeiro: o acerto de Eunício Oliveira (MDB) e Camilo Santana (PT) para as Eleições.

Segundo a publicação, o partido do presidente do Senado deve apoiar, além do Ceará, a candidatura de Lula e a união PT-MDB no Piauí, Paraíba, Alagoas e Maranhão.

“Já no plano nacional, aguarda para ver quem terá mais chances de chegar ao Palácio do Planalto. Mas a principal orientação é eleger uma bancada forte e comandar o Congresso”, diz O Globo.


Fonte: CEARÁ NEWS 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário